Política

Ciro deve definir hoje nome de sua vice; veja possíveis nomes

Nas eleições de 2018, a candidata a vice de Ciro foi a senadora Kátia Abreu

O candidato à Presidência da República Ciro Gomes (PDT) , declarou nesta quinta-feira (4) que provável escolha para candidata a vice-presidente em sua chapa será uma mulher. O nome escolhido deve ser anunciado nesta sexta-feira (5), em Brasília.

Durante uma convenção do partido, Ciro citou possíveis nomes. “Temos nomes extraordinários, estamos cogitando a ex-reitora da USP, Suely [Vilela], a delegada Martha Rocha, do Rio de Janeiro, a Ana Paula [Matos], vice-prefeita de Salvador, Isabella de Roldão, vice-prefeita de Recife. E eu poderia dizer aqui mais uns 100 nomes, porque nós aqui do PDT, nós empoderamos as mulheres”, disse o candidato.

Esta é a quarta vez que Ciro Gomes disputa a Presidência. Ele também concorreu em 1998, 2002 e 2018 e não chegou ao segundo turno em nenhuma vez.

Nas eleições de 2018, a candidata a vice de Ciro foi a senadora Kátia Abreu, do partido Progressistas. Em 2002, o ex-deputado Paulinho da Força, do Solidariedade, pertenceu a chapa do cearense. Em 1998, o ex-senador e hoje presidente do Cidadania, Roberto Freire, foi o escolhido para vice.

Segundo a Pesquisa BTG, divulgada no início de julho, Ciro aparece com 9% das intenções de voto. De acordo com o levantamento Datafolha, divulgada no final de julho, Ciro marca 8% das intenções. Em ambas as pesquisas Ciro está em terceiro lugar, atrás de Lula (PT) e de Jair Bolsonaro (PL).

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar