NotíciasPolítica

Collor desiste da corrida eleitoral ao governo de Alagoas

O senador do PTC publicou um vídeo na noite dessa sexta-feira, alegando que "falta de reciprocidade faz com que candidatura perca o sentido"

O senador Fernando Collor de Mello (PTC) anunciou que não disputará mais a vaga ao governo de Alagoas, desistindo da candidatura na noite desta sexta-feira (14). Em um vídeo publicado nas redes sociais, o ex-presidente do País justificou a decisão por “falta de unidade ao grupo político que o indicou como candidato”.

No vídeo publicado em seu perfil do Instagram, Collor afirma que “foi procurado por um grupo de oposição a Renan Filho antes da convenção” e que teria aceitado o pedido após “perceber coesão da aliança”. Contudo, de acordo com ele, na “falta de reciprocidade, sua candidatura perde o significado de existência”.

Entre os aliados do senador do PTC nessas eleições estavam o PSDB, partido do vice Kelmann Vieira, além do PP, PSB, PSC, PROS, PRB e DEM. Algumas horas após o anúncio, a chapa ainda não anunciou se e quem colocará como substituto.

Assista ao vídeo gravado pelo até então candidato ao governo do estado de Alagoas :

“Minha gente, a história dessa nossa candidatura ao governo é do conhecimento de todos, às vésperas da convenção, fui procurado por um grupo representativo da política alagoana. De forma coesa, unida, a mim dirigiu o apelo para assumir liderar uma grande frente de oposição ao grupo governista. Percebendo a coesão do grupo, aceitei a missão. Está na essência da democracia, o exercício do contraditório. Até para ofertar legitimidade ao eventual eleito.

Todos sabem do meu destemor, cumpro minha palavra, mas peço reciprocidade.  Na ausência dela, perde sentido a missão a mim atribuída. Sem unidade, perde a candidatura o seu significado de existência. Deixo, portanto, a condição de candidato ao governo , ficando aqui o meu obrigado aos colaboradores e correligionários. A minha gente, que me recebeu com todo o carinho, o meu mais profundo sentimento de gratidão”.   

Collor disputava o cargo de governador de Alagoas e, segundo a mais recente pesquisa do Ibope, em agosto, aparecia em segundo lugar nas intenções de voto, com 22%, apenas atrás de Renan Filho (MDB), que tinha 46%.

 

Artigos relacionados

8 pensamentos “Collor desiste da corrida eleitoral ao governo de Alagoas”

  1. Very good blog! Do you have any tips and hints for aspiring writers? I’m planning to start my own website soon but I’m a little lost on everything. Would you suggest starting with a free platform like WordPress or go for a paid option? There are so many choices out there that I’m totally confused .. Any suggestions? Thanks a lot!

  2. I am extremely inspired together with your writing talents and alsowell as with the layout for your blog. Is this a paid subject matter or did you customize it yourself? Either way stay up the nice quality writing, it’s rare to peer a nice blog like this one nowadays..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar