Política

Com aval do PT, Dulci Amorim foi convocada para disputar a cadeira de federal e Odacy Amorim disputará vaga na Alepe

Odacy Amorim disputará a cadeira para estadual

 

O senador Humberto Costa (PT) fez uma convocação pública para deputada estadual Dulci Amorim para o pleito eleitoral deste ano para disputar a cadeira na Câmara federal. A parlamentar de pronto aceitou a convocação como pré-candidata a deputada federal pelo PT.

Humberto convidou Dulci para o desafio eleitoral levando em conta tanto a atuação exitosa dela na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) quanto a representatividade dela enquanto mulher, educadora, cristã e importância para o sertão pernambucano. “Dulci será a primeira deputada federal pelo Sertão, pelo PT e apoiando e participando da construção da grande vitória que nós vamos ter como Lula em outubro desse ano”, afirmou o senador.

A parlamentar sertaneja aceitou o convite da liderança estadual do PT. “Eu aceito sim essa convocação para que a gente possa representar tão bem o nosso povo de Pernambuco e, em especial, com os nossos sertanejos”, assegurou.

O ex-deputado Odacy Amorim (PT) também confirmou que será candidato a deputado estadual. A notícia animou apoiadores, em especial do Sertão do São Francisco.

Além da prefeitura de Petrolina, Odacy tem no currículo a presidência do Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) e duas legislaturas na Alepe. “Voltar a disputar o mandato de deputado estadual parte de uma estratégia do partido. Quero ficar mais perto da região do Sertão, vigilante e atuante na busca por soluções para os problemas do sertanejo, especialmente na questão da água. Garantir água para o desenvolvimento de pequenos, médios e dos grandes produtores. Além, claro, de assegurar água potável para consumo humano. É uma bandeira que faz parte da minha história política e que carrego com muito orgulho”, declarou Odacy Amorim.

Veja vídeo:

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar