Notícias

Com volta de Diego, Fla defende invencibilidade contra o Botafogo

© Gilvan de Souza / FLamengo

Ainda sem convencer no Campeonato Brasileiro, o Flamengo coloca sua invencibilidade em jogo contra o Botafogo neste domingo, às 11h, no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ). O time rubro-negro busca a primeira vitória diante de sua torcida e tem como trunfo a volta do meia Diego, que ficará à disposição no banco de reservas.

Diego está afastado do futebol há quase dois meses por causa de uma lesão no joelho que o obrigou a passar por uma artroscopia. Desde a contusão do camisa 35, o time rubro-negro não convenceu e sofreu seu maior revés na temporada ao ser eliminado na primeira fase da Libertadores.

A utilização de Diego entre os reservas não é a única novidade para o Flamengo. O meia-atacante Everton está recuperado de lesão muscular e reforça o setor ofensivo. Em compensação, o técnico Zé Ricardo não terá o lateral-esquerdo Trauco, que aprimora o condicionamento físico. O peruano será substituído por Renê. Gabriel e Berrío são outros que seguem fora do time.

No Brasileiro, o Flamengo está entre os quatro times que ainda não perderam -os outros são Chapecoense, Cruzeiro e Corinthians. Depois da estreia com empate por 1 a 1 com o Atlético-MG no Maracanã, o time rubro-negro somou quatro pontos em dois jogos como visitante -venceu o Atlético-GO por 3 a 0 e empatou com o Atlético-PR por 1 a 1.

O Botafogo vive uma situação melhor. O time de Jair Ventura foi derrotado na estreia, ao levar 2 a 0 do Grêmio, mas se recuperou com dois triunfos no estádio Engenhão -ganhou da Ponte Preta e do Bahia. Fora da competição, os alvinegros vêm cumprindo bom papel, com classificação garantida nas oitavas de final da Libertadores e nas quartas de final da Copa do Brasil.

A Copa do Brasil foi até a causa de alguns problemas de Jair Ventura para enfrentar o Flamengo. No empate por 1 a 1 com o Sport na última quarta-feira, que valeu a vaga ao time alvinegro, Rodrigo Lindoso foi substituído com dores musculares, e Camilo teve agravada uma contusão no ombro direito.

Se Camilo não puder atuar, João Paulo deve ser adiantado para fazer a ligação com o ataque, e Bruno Silva ganha uma vaga no meio-campo. Para o lugar de Lindoso, Gílson é uma alternativa. Sem atuar há dois meses, Montillo segue como desfalque depois de passar por lesões musculares na coxa e na panturrilha.

FLAMENGO

Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz, Renê; Márcio Araújo, William Arão, Cuéllar, Ederson, Everton; Guerrero. T.: Zé Ricardo

BOTAFOGO

Gatito Fernández; Emerson Santos, Joel Carli, Igor Rabelo, Victor Luís; Aírton, Rodrigo Lindoso (Gílson), João Paulo (Bruno Silva) Camilo (João Paulo); Rodrigo Pimpão, Roger. T.: Jair Ventura

Estádio: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)Horário: 11h deste domingoÁrbitro: Dewson Fernando Freitas da Silva (PA).

@lingua

*Com informações da Folhapress.

 

Artigos relacionados

3 pensamentos “Com volta de Diego, Fla defende invencibilidade contra o Botafogo”

  1. An intriguing discussion is worth comment. I think that you ought to write more on this topic, it might not be a taboo subject but generally people do not speak about such topics. To the next! Cheers!!

  2. This is the right blog for anybody who really wants to find out about this topic. You understand so much its almost hard to argue with you (not that I actually would want toHaHa). You definitely put a new spin on a topic that has been written about for decades. Great stuff, just excellent!

  3. Thank you for any other informative web site. Where else may I am getting that kind of info written in such a perfect method? I have a challenge that I am simply now operating on, and I have been at the glance out for such information.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar