EconomiaNotícias

Comércio em Petrolina já está em clima de Natal

Estamos a pouco  meses do Natal, e já é possível perceber uma movimentação diferente no comércio de Petrolina. As lojas estampam promoções diversas em suas vitrines, o vai-e-vem de pessoas andando apressadas em direção às lojas já se torna uma rotina comum.

Papai Noel já começa a aparecer nas lojas

Outra novidade é a presença do bom velhinho, o Papai Noel, aquele que faz a alegria da criançada e até mesmo dos adultos. O velhinho de roupa vermelha já está presente em algumas lojas.

De acordo com a funcionária Nilma Dias Silva o motivo para que a loja onde ela trabalha coloque na vitrine um dos símbolos do natal desde agora é principalmente para atrair a atenção da clientela, para que antecipe suas compras. Ainda segundo ela, as vendas começam com maior intensidade a partir dos primeiros dias do mês de novembro e que a expectativa de vendas para este ano é muito boa.

– Todos os anos nós colocamos o papai Noel aqui na loja. Neste ano esperamos que ele possa nos trazer boas vendas – é o que espera Nilma Dias Silva. Ela completa dizendo que não apenas no final do ano, mas em todas as datas comemorativas durante o ano a loja procura uma decoração de acordo com as festividades.

CONTRATAÇÃO TEMPORÁRIA

Com o aproximar das festas de final de ano as contratações temporárias no comércio já começaram. Estas porém,  não se resumem apenas para o mês de dezembro, mas que dependendo da desenvoltura do vendedor, ele trabalha também no mês de janeiro, e em algumas situações no mês de fevereiro. No caso especifico do mês de janeiro, muitos funcionários efetivos tiram férias sendo este mais um motivo para que o trabalhador temporário continue no comércio. Em alguns casos muitos destes trabalhadores temporários são efetivados no emprego devido à boa atuação .

PERFIL DO CONTRATADO

Os profissionais mais procurados nesta época, são pessoas com formação em Ensino Médio, que saibam negociar, sejam dinâmicas, tenham facilidades em se relacionar com os clientes e a equipe de trabalho, tenham iniciativa e postura profissional. Os funcionários temporários podem atuar como vendedores lojistas, empacotadores, operadores de caixa, recepcionistas de crediário e balconistas, entre outras funções.

 

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar