Notícias

Confira inicio de campanha em Petrolina e agenda dos candidatos para esta segunda, 28

Começou a campanha nas ruas

 

O prefeito de Petrolina e candidato à reeleição Miguel Coelho (MDB) anunciou que em seu segundo mandato pretende investir em novas políticas públicas para garantir a proteção dos animais, em especial os que vivem em condição de abandono pelas ruas da cidade.

“É preciso garantir também o bem estar animal. São duas medidas importantes, pioneiras no Sertão e que trarão um benefício não somente aos nossos bichos, mas para toda a população. A gente sabe que um bichinho é parte de nossa família e não podemos mais tratar essa questão como secundária. A proteção animal será prioridade em nosso governo porque garantir a saúde de nossos bichos é melhorar a vida de toda nossa comunidade”, assegurou.

A Coligação ‘Petrolina Com o Povo’, encabeçada pelo candidato a prefeito Odacy Amorim (PT) e o vice, Vinícius de Santana (PCdoB), iniciou a campanha municipal visitando comunidades nas periferias e na zona rural da cidade. Durante as reuniões, Odacy divulgou alguns projetos que constam no seu programa de governo. Um deles é a construção de um hospital de barreira na zona rural.

Assim como fizemos o hospital de barreira no Bairro José e Maria, que fazia o atendimento básico e a triagem de pacientes na periferia, vamos fazer o mesmo em um dos núcleos irrigados. Não é justo que Petrolina continue sem nenhum hospital municipal e vamos mudar isso“, assegurou Odacy.

O candidato a prefeito de Petrolina pelo PSOL, Marcos Heridijânio – mais conhecido politicamente como Dr. Marcos Ortopedista – e seu vice  Bruno Melo (UP), chamado pela coligação de ‘coprefeito’, também escolheram a zona rural da cidade para darem a largada em sua campanha, na tarde de ontem (27). Eles foram acompanhados pelas lideranças locais  do PSOL e convidados. Emocionado, Dr. Marcos lamentou que mesmo com tanta produção de riquezas, a população ainda bebe água sem tratamento nas agrovilas da área irrigada e sofre com a falta de segurança – inclusive nos canais que não têm proteção, causando mortes de muitos trabalhadores e trabalhadoras. Ele discorreu sobre o plano de governo da coligação PSOL-UP,  enfatizando a participação popular para decidir seu destino, citando o Orçamento Participativo e o fortalecimento dos conselhos municipais. Ele também defendeu a municipalização da Compesa.

O candidato a prefeito de Petrolina, Julio Lossio Filho (PSD), iniciou a campanha eleitoral, na manhã deste domingo (27), com uma visita ao Pátio da Feira do bairro João de Deus, construído na gestão de seu pai. Acompanhado da candidata a vice-prefeita, Denise Lima, conversaram com os feirantes e falaram das propostas para a cidade, recebendo o carinho dos moradores. Nas redes sociais, Julio começou a campanha com postagens convidando as pessoas para acompanhar sua caminhada.

“Para mim, é simbólico estar aqui hoje porque me faz lembrar de trabalho e de compromisso. Usar as primeiras horas deste dia para cumprimentar as pessoas, apresentar minhas propostas, ouvir suas sugestões e pedir um voto de confiança nessa caminhada para a construção da Petrolina que sonhamos só me deixa ainda mais animado e confiante”, afirmou.

Confira agendas dos candidatos

Agenda de Julio Lóssio Filho (PSD)/Segunda (28/09)

11h- Sabatina na Rádio Jornal.
13:55 – Gravação de Guia.
16:55 – Caminhada no José e Maria.

Agenda 15 Miguel Coelho (MDB)/Segunda (28/09)

6h15 – visita fazendas no N-5;

8h – reunião com colaboradores, professores e gestores do Plenus da Orla;

9h – visita empresa no Centro;

14h – visita empresas e comércios da Cohab Massangano;

17h – caminhada no comércio do bairro São Gonçalo;

18h – reunião com moradores do Maria Auxiliadora e o candidato a vereador Inspetor Diniz;

19h – reunião na Vila Eduardo com o candidato Ibamar Fernandes;

20h – reunião com o candidato a vereador Serra e apoiadores no São José.

PSOL 

O candidato do PSOL, Dr. Marcos Ortopedista, participa de uma rodada de entrevistas nesse momento na Grande Rio FM, e em seguida concede entrevista para a TV Grande Rio. Confiram o restante da agenda para hoje:

15h – Participa de uma live de intercâmbio;

19h – Participa de reunião com candidatos a vereador do PSOL e com assessores de campanha.

Agenda Odacy Amorim/Vinicius de Santana (PT)

Das 8h às 10h – reuniões internas;

Às 15h – caminhada na Avenida Souza Filho (Centro) e visita ao comércio;

Das 17 às 18h – caminhada na feira livre do bairro José e Maria;

Às 19h – reunião no Assentamento São Francisco;

Às 20h – reunião no Assentamento Mansueto de Lavor.

Estamos aguardando as agendas dos outros candidatos. em breve divulgaremos

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja Também

Fechar
Fechar