Notícias

Conheça a “tropa de choque” de Miguel Coelho que tenta reprovar as contas de Julio Lossio

 

Diante de um cenário político controverso no Estado de Pernambuco, aonde todos agora, precisam estar preparados para uma campanha eleitoral,  três assessores e dois vereadores em Petrolina,  têm chamado a atenção pela defesa da política do governo Novo Tempo.

Os assessores Orlando Tolentino, Alvorlande Cruz  e Jorge Assunção em conjunto com os vereadores Aero Cruz e Osinaldo Souza, se tornaram  A “tropa de choque” para os assuntos mais duros na Câmara municipal de Petrolina.

Esses homens (inteligentes) têm se reunido para discutir a volta dos trabalhos no legislativo  municipal que será retomado nesta terça-feira, 6 de fevereiro. Eles são os homens das estratégias politicas na Casa Plínio Amorim e são os olhos de Miguel Coelho naquele lugar.

Assunto do momento

Várias vezes ao dia, eles são os responsáveis por procurar os vereadores indecisos e convencê-los a votar contra as contas de Julio Lossio , que estão na Casa para serem votadas ainda este mês. Lossio teve suas contas aprovadas pelo tribunal de Contas do Estado (TCE), e agora estão na Câmara municipal para veredito final. Ou seja, os vereadores, é que  decidirão o futuro do ex-gestor na politica por oito anos.

 

“Defensor”

Orlando Tolentino é o “defensorzão ” de Miguel. Elogiado por Fernando Bezerra nas conduções na Câmara, o peemedebista de 46 anos passou a ser conhecido  em 2011, quando se tornou um dos principais defensores dos interesses do município petrolinense,  e hoje, além de assessor especial, é pré -candidato a deputado estadual, buscando mais espaço no grupo de FBC.

 

 

 

 

“Engenheiro”

Tido como o “engenheiro ” de Miguel na Câmara, o também não menos inteligente, Alvorlande Cruz, já foi vereador, e hoje é secretário executivo no governo. A relação política entre Alvorlande e o grupo de FBC é antiga, e nas idas e vindas ao grupo, neste ano, ele tem missão especial de atrelar ao grupo, aqueles que são dissidentes  e que precisam de injeção de ânimo para tomar a decisão.  Desde o ano passado, quando o governo apresentou uma nova proposta de governabilidade , ele passou a ser um dos principais defensores.

 

 

“Homem da observação”

Desde que passou a integrar a “tropa de choque” de Miguel Coelho, Jorge Assunção  passou a ser o “homem da Observação”. É com um celular sempre ligado, que Assunção, manda mensagens para aqueles que precisam de vez em quando fazer uma curva em certos processos que são de interesse do governo. O levantamento atualizado todos os dias e as informações são enviadas a Miguel e aos secretários da coordenação política,para que estejam atentos a qualquer movimento novo da oposição em Petrolina.

 

 

“O homem das respostas rápidas”

Conhecido pela eloquência e boa postura, Osinaldo Souza, cada dia, vem se tornando aliado de primeira linha com o governo Novo Tempo, as respostas rápidas e o pensamento conciso, fazem dele um portador de boas novas (Para o grupo claro), que a todos convence quando abre a boca.

 

 

“Da cozinha da casa”

Se alguém quiser encontrar Aero Cruz, basta procurá-lo na casa de Miguel Coelho ou na casa de Fernando Bezerra. De confiança extrema da família, Aero cruz, já roeu osso e comeu caviar com o grupo. Por essa razão, ele é o porta voz dos assuntos mais específicos , e desempenha bem o papel, sendo aquele que procura não decepcionar àqueles que tem o poder nas mãos, e que nele confiam.

“Chegou o momento”

Várias vezes ao dia, eles são os responsáveis por procurar os vereadores indecisos e convencê-los a votar contra as contas de Julio Lossio , que estão na Casa para serem votadas ainda este mês. Lossio teve suas contas aprovadas pelo tribunal de Contas do Estado (TCE), e agora estão na Câmara municipal para veredito final. Ou seja, os vereadores, é que  decidirão o futuro do ex-gestor na politica por oito anos. As sessões na Câmara municipal de Petrolina, retornam nesta terça-feira, 6, prometendo esquentar ainda mais a corrida eleitoral no Estado.

Artigos relacionados

1 pensou em “Conheça a “tropa de choque” de Miguel Coelho que tenta reprovar as contas de Julio Lossio”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar