Notícias

Coordenador da UNIP sugere mudança de lei em Petrolina

A lei de mais de doze anos reza que os alunos matriculados em qualquer instituição de ensino superior no modelo a distância não tem direito a meia passagem, por não haver a necessidade do uso do vale transporte para fim estudantil.

O Coordenador Geral da UNIP – Universidade Paulista Elias Serafim esteve na manha da ultima quinta-feira (11) na casa Plínio Amorim protocolando junto a alguns vereadores ofício que sugere mudança da lei municipal 1.923/2007 que regulamenta a concessão do vale transporte estudantil.

A lei de mais de doze anos reza que os alunos matriculados em qualquer instituição de ensino superior no modelo a distância não tem direito a meia passagem, por não haver a necessidade do uso do vale transporte para fim estudantil. Porém, como acontece na UNIP que apensar de ser EAD e sob termo de saneamento com o MEC possibilita aulas diárias com professores em sala, a necessidade é notória dos alunos da mesma estarem assegurados de seus direitos.

A mudança visa não somente beneficiar os alunos da UNIP, mas qualquer aluno que esteja matriculado numa instituição em EAD, que mediante necessidade de presença comprovada no polo educacional, tenha seu direito garantido. O ofício foi entregue aos vereadores, Elismar, Aero Cruz, Paulo Valgueiro, Domingos de Cristália, Gabriel Menezes e a relatora da comissão de educação da casa, a vereadora Cristina Costa. O projeto foi muito bem recebido pelos parlamentares que se propuseram debater, analisar e encaminhar requerimento para alteração.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar