Notícias

Críticas de Raul Henry são rebatidas por Fernando Bezerra Coelho

O senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB) se opôs mais uma vez ao governo Paulo Câmara (PSB) e fez um rebate ao vice-governador  do Estado, Raul Henry (PMDB).  Henry atirou sem dó e piedade em  artigo publicado e  divulgado por diversos meios de comunicação, onde o vice-governador diz que Fernando Bezerra é oportunista politico de ocasião. Em resposta ao artigo, FBC menospreza o discurso do vice-governador e afirma que Pernambuco ficou atrás do Ceará e da Bahia em investimentos. Confira.

“Como são irrespondíveis os dados de investimento público disponibilizados pela Secretaria do Tesouro Nacional, o vice-governador e secretário de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry, tenta, mas não consegue afastar a verdade que cada vez fica mais evidente para os pernambucanos. Nosso estado desacelerou e agora está atrás do Ceará e da Bahia. E os números indicam que a situação vai piorar. Este ano Pernambuco investirá menos que nos dois primeiros anos. E de novo, muito abaixo do Ceará e da Bahia”, escreve o senador.

Para Fernando Bezerra Coelho, o secretário “devia ser mais cuidadoso com as informações”. O parlamentar afirma que a projeção de crescimento do PIB do Brasil para este ano ultrapassa 0,7%, mas que as projeções para o Estado “não são animadoras”. “Segundo o recente estudo ‘Mapa da Recuperação Econômica’ realizado pelo Banco Santander e divulgado pelo Valor Econômico, Pernambuco vai ter crescimento Negativo de -0,6%, a Bahia um pouco melhor com -0,3% e o Ceará deverá ter crescimento positivo de 0,5%”, afirma o senador.

Fernando Bezerra Coelho fala ainda da atração de empreendimentos privados, que “Pernambuco precisa fazer mais”, que o secretário exagera ao falar do ajuste fiscal e ainda cita a violência. “Fica a nossa torcida para que os números possam ser revertidos, mas até aqui as sucessivas mudanças na Secretaria de Defesa Social e no comando da Polícia Militar, apontam para uma falta de rumo na política de segurança pública do estado”, diz.

“Ao logo dos próximos meses vamos aprofundar o debate. Alimento uma grande confiança na construção de um caminho novo para o Pernambuco que amamos e que queremos ver prosperar, resgatando o orgulho de todos nós que aqui vivemos e moramos”, finaliza Fernando Bezerra Coelho no texto.

Eita que essa história ainda vai render e muito!

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar