Notícias

Crueldade: possível envenenamento de cães deixa moradores das Pedrinhas em Petrolina indignados

Após pelo menos quatro cachorros aparecerem mortos nessa última semana no Balneário das Pedrinhas, em Petrolina, um grupo de moradores resolveu denunciar a situação às autoridades policiais. A ligação e pedidos fora feitos à policia militar,pelo fato que os moradores reclamam que mesmo ligando para o Centro de Zoonoses, uma visita técnica nunca foi realizada no local.

Ainda segundo informações dos moradores, há  os indícios  que os animais encontrados mortos nessa semana foram envenenados. No entanto, a confirmação somente deve ocorrer após exames periciais. A partir do relatório dos exames, caso sejam confirmados os envenenamentos, as investigações devem ser aprofundadas para tentar descobrir a autoria do crime de maus-tratos a animais.

Nesse Domingo, 19 , mais dois animais foram encontrados mortos na localidade.Os moradores estão apavorados e pedem ajuda das autoridades competentes.

Lei

Segundo o art. 32 da Lei de Crimes Ambientais: praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos ocasiona detenção de 3 meses a 1 ano em regime fechado. Também rende multa equivalente a 40 salários mínimos ao responsável.

Com informações do blog do Everaldo.

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar