Notícias
De Paulo Câmara a Miguel Coelho, todos fazem do 13º salário uma vitrine para se aparecer
O pagamento do 13º salário vai pôr em circulação na economia brasileira um pouco mais de R$ 200 bilhões. O prazo para que as empresas paguem a segunda parcela vai até o dia 20 de dezembro.
No Brasil, os políticos que são gestores , tem feito do pagamento obrigatório, uma vitrine para aparecer e dizer que que estão pagando por que são bonzinhos e que pagam correto por que são os tais. Existem até aqueles que usam sua assessoria de comunicação e chamam o 13º salário de “benefício”. Uma mentira!
O 13º salario, não é beneficio, gentileza, bônus, gratificação, presente ou coisas do gênero. É uma obrigação. Cada gestor ou empregador, tem por força da Lei que foi instituida em 1962, pagar o salário que é devido ao trabalhador.
Trazendo para Pernambuco, desde do Recife até Petrolina (última fronteira ), os gestores estão propalando que estão fazendo quase um favor ao fazer o tal pagamento. Um absurdo! E tem gente que acha que Paulo Câmara e Miguel Coelho, assim o fazem por que são bons gestores. Não meus caros, isso é propagando barata e sem efeito.
O 13º salário é uma obrigação do empregador, sendo, portanto, ilegal o não pagamento nas datas e valores estabelecidos pela Lei. Caso a empresa não o faça, o colaborador pode requerer esse direito por meio de ação judicial. Além disso, o não pagamento do 13º salário sujeita a empresa à multa administrativa (não revertida em favor do trabalhador), caso autuada em fiscalização do trabalho.