Notícias

De pouco em pouco: Marilia Arraes é a segunda em Pernambuco

Resultado de imagem para comendo pelas beiradas

Resultado de imagem para letra a

Pré-candidata ao governo de Pernambuco,  Marilia Arraes (PT) aparece em segundo lugar nas pesquisas, com 20%, atrás apenas do atual governador, Paulo Câmara (PSB). Ela é a segunda descendente do ex-governador Miguel Arraes a disputar o governo pernambucano, depois de seu primo, Eduardo Campos.

A Vereadora Marília Arraes corre pelas beiras conseguindo apoio ali e acolá captando os votos insatisfeitos do governador e do senador Armando Monteiro. É um nome suave,leve e solto e tem colado o seu nome ao velho mestre Miguel Arraes e ao ex-presidente Lula.

O que fez Marília crescer , é o fato que na eleição de 2014,  o senador Armando Monteiro recebeu o apoio da vereadora, do mesmo modo, João Paulo e Humberto Costa também o  apoiaram. No entanto, foi  Paulo Câmara que se elegeu e arrastou com ele Fernando Bezerra Coelho. Perceba que existia na eleição de 2014, uma configuração bem diferente da que hoje estamos vendo.

Neste ano,  Armando Monteiro  se aliou a Mendonça Filho,Bruno Araújo e a Fernando Bezerra Coelho, e fizeram excursão pelo Estado com o projeto “Pernambuco Quer Mudar”, e foi uma coisa não muito bem digerida pelos Pernambucanos, já que conhecem a história dos que são cabeças do projeto. Para piorar, Fernando Bezerra, trava uma guerra interna no MDB pelo comando da sigla no Estado. E nenhum ser humano, consegue ganhar duas guerras ao mesmo tempo. Ou a cabeça está em uma  ou está em outra.

Na outra ponta, o  governador Paulo Câmara se sentindo traído por FBC e os que lhe apoiaram em 2014 resolveu antecipar o seu apoio ao ex-presidente Lula. Paulo Câmara, busca o holofote para sua conturbada gestão. Ainda que o hoje governador tenha equilibrado as contas no Estado, isso não o torna invencível, e ele pode ser surpreendido por uma derrota, ainda que esteja com a máquina na mão.

Toda essa salada de informações, fizeram  Marília  Arraes crescer no Estado, e agora, ela vai se consolidando dia após dia. É bom entender que no jogo politico tudo muda, e hoje quem não é, amanhã poderá ser.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar