Notícias
De que lado está a diretoria do STR Petrolina? A hipocrisia conta mais
O presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, fará uma grande plenária sindical e dos movimentos sociais nesta terça-feira, 25, a partir das 18h30. O encontro acontecerá no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina (STR), na Avenida das Nações, no bairro Vila Mocó.
A convocação para a grande plenária, é da Frente Brasil Popular de Petrolina, movimento que reúne cerca de 20 agremiações, que vão tratar do assunto da greve geral que está marcada para acontecer em todo o País nesta sexta-feira, 28. O movimento pretende barrar as propostas de reforma da Previdência e trabalhista que tramitam no Congresso Nacional, bem como, continuar na luta contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e contra o Governo Michel Temer.
Até ai, tudo bem! O fato que intriga toda sociedade, bem como, os trabalhadores e toda Petrolina, é que mesmo fazendo esses movimentos, convocando os trabalhadores para a greve geral, o ex-presidente do sindicato e, agora diretor finaceiro do STR petrolina, é aliado ferrenho do clâ dos Coelhos, que é a favor das reformas Trabalhista e da Previdência. Chicou sempre alimentou as campanhas de Fernando Bezerra e seus filhos. Aí agora, ele traz o presidente da Central Única dos Trabalhadores em Pernambuco (CUT-PE), Carlos Veras, para falar contra as reformas que o próprio Chicou apoia? Das duas, uma. Ou Chicou agora está do lado dos trabalhadores, ou está em cima do muro , para não desagradar os dois lados que lhe fornecem vida. Duas palavras? duas conversas? Mas afinal? De que lado está a diretoria do STR em Petrolina? É no mínimo hipócrita essa citação de que a diretoria do STR Petrolina apoia o trabalhador. Será? Vamos ver.
Por Cauby Fernandes
@lingua