Notícias
Decisão de juiz apenas adia o inadiável no caso PMDB de Pernambuco
Uma decisão frágil proferida pelo juiz da 26ª Vara Civil do Recife, José Alberto de Barros Filho, onde decide que o diretório nacional do PMDB não tem o direito de dissolver o diretório estadual em Pernambuco. O juiz entendeu que é preciso manter o comando do partido no Estado nas mãos do presidente Raul Henry , vice governador ligado a Jarbas Vasconcelos. O juiz apenas adia o inadiável no caso PMDB de Pernambuco.
No entanto, a decisão antecipa-se a uma decisão do partido em Brasília. Sem dúvidas a decisão do juiz será facilmente derrubada pela executiva nacional. Por que como todos sabem, a justiça não interfere em assuntos internos das siglas partidárias.
A intenção do PMDB de Pernambuco é tentar atrasar o processo de deliberação da executiva nacional, que insiste em manter a filiação de Fernando Bezerra no partido. Se isso acontecer porque Henry e Jarbas já estão convencidos que perderão o controle da legenda por mais de dois terços dos votos da executiva nacional, o que, pelo regimento, não cabe recurso judicial.
Vamos em frente
Por Cauby Fernandes
@lingua