Notícias

Denúncia contra o senador Fernando Bezerra Coelho será votada nesta terça 28/11

Resultado de imagem para fernando bezerra critica paulo camara na radio jornal segunda 27 de novembr

Terça-feira (28/11), esse é o dia em que a 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF),  decidirá se recebe ou não, a denúncia contra o senador Fernando Bezerra Coelho (PMDB/PE). Bezerra é  acusado de lavagem de dinheiro e corrupção passiva .

As empreiteiras Queiroz Galvão, OAS e Camargo Corrêa, de acordo com a Procuradoria-Geral da República (PGR),  teriam feito dado dinheiros ao Partido Socialista Brasileiro que estariam ligadas à construção da Refinaria de Abreu e Lima, da Petrobras, em Pernambuco. Segundo a PGR, esses dinheiros, seriam  um tipo de compensação pelo apoio do governo estadual às obras e à concessão de benefícios tributários.

Conforme a  acusação apresentada pela PGR, parte desse dinheiro,  seria destinado à campanha de reeleição do falecido governador Eduardo Campos (PSB) ao governo Pernambuco. Naqueles dias, Fernando Bezerra Coelho era secretário de Desenvolvimento Econômico do estado de Pernambuco e dirigente do Porto de Suape.

O julgamento teve início na semana passada com a leitura do relatório pelo ministro Edson Fachin e os suportes orais dos advogados das partes. Também  dissertou o representante do Ministério Público Federal (MPF). A sessão desta terça-feira (28) será retomada com o voto do relator.

Por Cauby Fernandes

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar