Notícias

Depois do “Rapapé”,Miguel Coelho vai apoiar a Jecana do Capim

Resultado de imagem para JecanaDepois da pressão feita pela Câmara de vereadores,bem como da  imprensa e da família de Carlos Augusto, enfim, o prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, resolveu que vai apoiar a tradicional Jecana do Capim.  A reunião,  aconteceu nesta sexta-feira (19) com a  família de Carlos Augusto Amariz , que passou a organizar a tradicional corrida de jegues após a morte do radialista, em 2015.

O pior cego é aquele que não enxerga!

Em Petrolina , quem não sabe que  a Jecana é um  evento é de grande porte?  Que se tornou notoriedade nacional? Que  já foi propalado diversas vezes na mídia nacional? A festa é tão tradicional , que está em sua 46ª edição. Maria Elena e seus Staff, não tem culpa dessa celeuma instalada. O negócio é que lá na secretaria de Cultura e Esporte , quem tá mandando e desmandando é um garoto, que deram um cargo de diretor de cultura, chamado Túlio Teobaldo,  que não sabe o valor que a festa tem, nem tampouco sabe da história da festa e,  como as  suas raízes estão fincadas há décadas na cultura petrolinense. Alguém precisa puxar a orelha desse menino!

Não precisava disso!  Depois desse rapapé , o prefeito teceu elogios ao evento, reconhecendo que sim, ele é cultural e histórico.“É um evento tradicional da cidade, história viva de Carlos Augusto e de tantas outras pessoas que fizeram essa tradição ficar mais forte. Assim como o São João, vamos fazer a Jecana maior e melhor”, voltou atrás  Miguel Coelho.

Por Cauby Fernandes

*As informações são da Ascom Petrolina

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar