Notícias

Deputado Lucas Ramos toma posse nesta segunda (3) na Secretaria de Ciência e Tecnologia

Conheça o perfil do novo secretário

A posse de Lucas Ramos como secretário de Ciência e Tecnologia está marcada para esta segunda-feira (03), às 9h, e vai ser transmitida online, em função das restrições da pandemia.

Enquanto deputado estadual, Lucas Ramos deu entrada na licença, que foi publicada no Diário Oficial deste sábado (01), tornando-o apto a ser nomeado.

Conheça o perfil do novo secretário de Ciência e Tecnologia de Pernambuco

Lucas Cavalcanti Ramos (Recife14 de Fevereiro de 1986) é um políticopublicitário e administrador de empresas brasileiro. É formado em Administração de Empresas pela Faculdade Integrada do Recife e pós-graduado em Comunicação pela ESPM São Paulo. Atuou durante oito anos na área de publicidade e propaganda como diretor-presidente da Enox-PE. Atualmente é deputado estadual[1] por Pernambuco. É filiado ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) e vice-presidente da Comissão Provisória do PSB em Petrolina.

Lucas Ramos, filho da médica servidora pública cabroboense Marta Ramos e do economista orocoense, ex-vereador, ex-deputado estadual por três mandatos e atual conselheiro do Tribunal de Contas de Pernambuco, Ranilson Ramos [2], mudou-se para o Recife em 1987, com a família, quando o pai assumiu o primeiro mandato como deputado estadual por Pernambuco. Aos 4 anos de idade, voltou para Petrolina, onde passou boa parte da sua infância. Em 1995, retornou ao Recife e seguiu os estudos até obter a graduação em Administração pela Faculdade Integrada do Recife (FIR). Após a conclusão do ensino superior, Lucas fez sua pós-graduação em Comunicação pela ESPM (SP). Em 2011, casou-se com a arquiteta e professora recifense Juliana Luchsinger, quando retornou para Petrolina. Em 2015, tornou-se pai das gêmeas Mariana e Isabela.

Eleito para o primeiro mandato na Assembleia Legislativa de Pernambuco[3] com 58.515 votos, tornando-se o 13º deputado estadual mais bem votado do Estado e 5º mais bem votado do PSB.[4] Lucas Ramos foi indicado pelo governador Paulo Câmara vice-líder do Governo na Casa[5][6] e tornou-se vice-presidente da Comissão de Finanças, Orçamento e Tributação. Entre as principais bandeiras defendidas pelo parlamentar, destacam-se as propostas nas áreas de educação e agricultura, com foco na interiorização do desenvolvimento.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar