Notícias

Deputados Federal e as eleições 2018 em Petrolina, quem são eles e como estão?

 

Resultado de imagem para PErfil politico

A eleição de 2018  se apressa, e  começa a desenhar  um cenário diferente na cidade. Alguns  pré -candidatos em Petrolina, vivem em estado de alerta, já que em Pernambuco muitos deputados estão sendo  apelidados de “golpista” devido aos andamentos da  Operação Lava Jato.  A “Operação”, se desenrola com novos fatos todos os dias e,  ameaça  aprofundar as denúncias contra políticos  no estado . Os partidos, correm contra o tempo, e precisam renovar seus quadros de candidatos, já que muitos deles estão  chamuscados por diversas denúncias. Quem são os políticos que já antecipam a disputa por uma cadeira na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), e na Câmara Federal, em Petrolina? Saiba quem são, e como está a situação de cada um.


Resultado de imagem para fernando filhoFernando Filho (PSB)
O deputado, que hoje ocupa o cargo de Ministro das Minas e Energias , vive talvez, o melhor momento de sua carreira politica. É bem quisto na esfera politico nacional,não foi citado na operação Lava -jato, nem tampouco em outras questões. No entanto, o PSB, olha Fernando Filho com desconfiança, já que seu cargo, não foi absorvido por todos do partido.  Pode ser, que o ministro, saia do partido e  ingresse em outro, para disputar o comando do estado ou ser vice em chapa que comporia com o outra sigla.

Guilherme Coelho (PSDB), Filho de Osvaldo Coelho, Guilherme, Resultado de imagem para guilherme coelhoatravés de uma manobra partidária, ocupa o cargo de deputado federal como um tapa-buracos. Guilherme, vai ter muita dificuldade para se reeleger, já que pela força de quem o colocou lá na Câmara federal, suas votações, são manobradas e,  ele não tem força para fazer a sua vontade. Votou a favor da Reforma trabalhista e , isso pegou mal, para seus eleitores, que agora, olham de esguelha para o deputado.

 

Resultado de imagem para gonzaga patriota

Gonzaga Patriota (PSB) Deputado federal conhecido por  sua lealdade ao partido, o parlamentar tem posições polêmicas na Câmara.  No entanto, suas bases eleitorais, garantem sua sobrevivência e, ele aparece  com forte expressão nas pesquisas  feitas no estado.

 

Resultado de imagem para JUlio lossio filho

Julio Lossio Filho (PMDB) O presidente do PMDB jovem na cidade de Petrolina, é filho do ex-prefeito que governou a cidade por dois mandatos. De língua afiada, o garoto demonstra que quer seguir a carreira politica, no entanto, ainda precisa tomar a estatura para entrar nessa disputa. Lossio, pode despontar como uma grande promessa para a politica no estado, assim como outras famílias fizeram com seus pupilos.

 

Resultado de imagem para odacy amorim

Odacy Amorim (PT)  Odacy quer levantar um vôo mais alto, e pretende sair da Alepe, e partir para Brasília. Odacy é bem visto na cidade, sua votação para prefeito foi muito expressiva e pode sim, surpreender, ganhar a eleição  e asumir uma cadeira em Brasilia.  A popularidade que conquistou, pode fazer o partido injetar mais recursos para fazer a dobradinha com  a vereadora Cristina Costa no sertão.

 

Resultado de imagem para adalberto cavalcantiAdalberto Cavalcanti (PTB) Depois de sofrer derrota dupla , na disputa pela prefeitura de Petrolina, bem como em  Afrânio, onde sua esposa disputava a reeleição, o deputado que era conhecido por ser falacioso, resolveu dar um tempo dos holofotes, e deixou a cidade em suspense , sem saber se ele vai continuar ou não na politica. Ele sumiu, mas pode ressurgir como forte candidato. Adalberto é contraditório, vezes é sorriso, vezes é carrancudo.

Vamos esperar, e ver como cada um deles vai reagir nas eleições 2018.

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar