NotíciasPolítica

Derrubaram o vereador Cícero Freire: em arrumadinhos, Câmara de Petrolina segue fazendo o que mandam

Comissões na Câmara ...As brigas continuam

 

Surreal! Não existe outra palavra para o que vem acontecendo na Casa Plínio Amorim em Petrolina.Vamos entender.

Começou assim:  como todos sabem, as Comissões permanentes, sem duvidas é parte importante dos caminhos e descaminhos em Câmara de vereadores.Existe uma luta para entrar dentro de uma delas.As comissões, norteiam a vida da legislatura. As mais importantes a de Finanças e Redação, são as mais cobiçadas.

Resultado de imagem para cicero freireSemana passada, as estratégias do governo petrolinense para ter o controle dessas comissões foi além da imaginação, ao ponto do vereador Gilberto Melo do PR, pedir para sair da mesa diretora onde ocupava o cargo de segundo vice presidente, para se posicionar em busca de uma cadeira. Ele renunciou ao cargo pensando que poderia concorrer a vaga, só que no seu caminho estava Cícero freire, que fora colocado como líder do partido na Casa pelo presidente do PR, Antonio Passos. E aí, os entraves começaram. Uns diziam que Cícero detinha a voz maior, outros porém, Gilberto Melo.

Houve uma frustração generalizada por parte daqueles que defendem o governo. No entanto, nesta sexta-feira,8,  em reviravolta, o Partido da República, caiu no colo de Gilberto Melo que agora ,é o novo líder do partido na Casa. Pasmem! Atropelaram Regimento interno, atropelaram a ética, e tudo em detrimento de não perderem a força nas Comissões. Quem deve está todo pimpão, é Aero Cruz, que relutava por uma vaga, mas estava sendo cortado pelos seus próprios colegas de bancada. No entanto, com a nova composição dos partidos na Casa, o caminho para abocanhar a Comissão de Finanças fica mais viável para o “galeguim”, que de besta nada tem..Resultado de imagem para aero cruz

Até onde vão os arrumadinhos na Câmara de Petrolina? Os caras conseguem derrubar presidentes de partidos, derrubar qualquer um que se meta em sua frente. Cícero Freire foi derrubado! Miguel Coelho vem conseguindo tudo o que quer dentro da Câmara de Petrolina.

No entanto, os opositores a Aero Cruz (ele é o alvo), dizem que podem ter perdido essa batalha, mas que a guerra vai continuar. O desfecho dessa história está marcado para a segunda-feira,11, onde serão retomados os trabalhos de escolha das Comissões Permanentes. Será que vão conseguir mesmo?

Enquanto isso, nós simples mortais, ficamos de camarote vendo os caminhos e descaminhos na Câmara de Petrolina. Não seria exagero dizer que lá dentro, tem um monte de “paus mandados”. Ou obedecem, ou se lascam e caem na desgraça de ter um prefeito barrando tudo que deles vem. A ordem é obedecer. Os arrumadinhos na Câmara de Petrolina… Derrubaram Cícero Freire!

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Derrubaram o vereador Cícero Freire: em arrumadinhos, Câmara de Petrolina segue fazendo o que mandam”

  1. Quem vai derrubar estes arrumadinhos ai é o povo nas eleições,eles(vereadores) se acham que tem poder,mais o poder vem do povo,se o povo votar direito e não fizer o que fizeram na eleição passada,falavam que iriam tirar todos que ai estavam,voltou quase todos, só não voltaram todos por motivos de legenda,se não todos estariam ai dentro,o povo fala,fala,fala,mais quando ver 50 reais na sua frente abre as pernas e ficam 4 anos falando mercadoria.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar