Notícias

Desfile de Petrolina mais uma vez dá um show! Parabéns Petrolina

Petrolina completou 122 anos  de emancipação política com cara nova, e se fortalecendo cada vez mais no Sertão pernambucano. Para comemorar a data,  a  tradição dos desfiles cívicos realizados pelas escolas municipais e estaduais, fanfarras e instituições da cidade foi  mantida com a alteração no horário, que desde 2015 acontece à noite na Avenida Guararapes.

No turno da manhã apenas permaneceu  a tradicional alvorada festiva da banda Philarmônica 21 de Setembro pelas ruas do Centro e o hasteamento da bandeira, realizado às 8h, em frente à sede da Prefeitura Municipal de Petrolina.

 

Segundo informações da Secretaria de Educação de Petrolina, a decisão de permanecer com o horário, foi tomada após reunião e um dos motivos é a preservação dos participantes e público por conta do calor, que no mês de setembro em Petrolina chega com muita força.

“O desfile como sempre foi lindíssimo! As escolas deram um show à parte e fizeram uma festa maravilhosa! Em Pernambuco, não existe algo parecido, é de fato belo! A organização, as vesti mentas, a vontade de desfilar em ato cívico, fazem do povo petrolinense um diferencial  em todos os bons sentidos!” Blog@língua

Por Cauby Fernandes

 

@língua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar