Política

Dia 10 de novembro: Dia de Assembleia Geral Extraordinária para os Trabalhadores Rurais de Petrolina

O encontro acontecerá no clube da Aesa, iniciando às 12h.

O Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Assalariados Rurais de Petrolina convocou para o próximo dia 10 de novembro (Domingo), uma Assembleia Geral Extraordinária para discutir e aprovar a pauta de reivindicações da Campanha Salarial Coletiva do Vale do São Francisco 2024\2025.

O encontro acontecerá no clube da Aesa, iniciando às 12h. Entre os pontos a serem discutidos estão: um piso salarial de R$ 1.650,00, além de gratificações para as funções de raleador, amarrador, podador, embalador, toalete, reboqueiros, tratoristas e irrigantes.

A campanha também prioriza a criação de um plano de assistência familiar, cestas básicas, alimentação gratuita no ambiente de trabalho e a oficialização do feriado em homenagem ao Dia do Trabalhador Assalariado Rural, sem esquecer da manutenção das outras cláusulas já estabelecidas na Convenção Coletiva de Trabalho vigente.

“A nossa CCT vigente é bastante abrangente, porém nesta campanha almejamos assegurar benefícios sociais e econômicos concretos. Isso se deve à necessidade de tornar a profissão de trabalhador rural mais atrativa para aqueles que atuam de maneira formal, garantindo todos os direitos trabalhistas. Não podemos permitir a desvalorização de uma atividade que é essencial não apenas para o Vale, mas para a economia de todo o Brasil”,afirmou a presidente do STTAR Petrolina, Maria Joelma.

Confraternização

A Assembleia Geral também é um momento de confraternização da categoria com shows de Trio Granah, Sérgio do Forró, Márcio Moko.

E também será realizado o sorteio de vários brindes, entre eles uma moto. Para participar é preciso ser associado e estar em dias com o sindicato. Além disso, é preciso apresentar contracheque atualizado e um documento de identificação com foto (RG ou Carteira Nacional de Habilitação).

Por Carol Souza

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar