NotíciasPolítica
Diana Câmara, candidata a desembargadora pelo Quinto Constitucional do TJPE, participa de encontro em Petrolina
A advogada discursou sobre assuntos, que incluem: o acesso dos advogados ao seu gabinete enquanto magistrada; sua relação com a OAB e sua opinião sobre a advocacia; além dos planos para seu escritório, caso seja eleita desembargadora.
Com duas décadas de experiência na advocacia, a advogada e candidata a desembargadora pelo Quinto Constitucional do TJPE, Diana Câmara, participou de encontro com advogados nesta segunda-feira (4), em Petrolina. Engajada, a candidata abordou suas promessas para o cargo de desembargadora do Tribunal de Justiça, caso seja eleita.
A advogada discursou sobre assuntos, que incluem: o acesso dos advogados ao seu gabinete enquanto magistrada; sua relação com a OAB e sua opinião sobre a advocacia; além dos planos para seu escritório, caso seja eleita desembargadora. Durante encontro, Diana Câmara ressaltou a relevância da advocacia para o adequado funcionamento do Judiciário e como os advogados do do Vale do São Francisco são importantes nesse processo de escolha.
Após a formação da lista sêxtupla pela votação da advocacia, os nomes serão remetidos para o Tribunal de Justiça de Pernambuco que irá reduzir esta lista para três nomes e, por fim, segue para a Governadora escolher um dos nomes para ser o próximo membro do TJPE.Vale ressaltar que, a fase inicial da eleição, que contará com a participação de advogados e advogadas registrados em Pernambuco, acontecerá no próximo dia 18 de novembro de forma virtual.
“A advocacia desempenha um papel fundamental na Justiça. O diálogo e a escuta são cruciais para formar a convicção do juiz. Comprometo-me a ter um gabinete que seja bastante acessível. Como advogada atuante, compreendo a importância disso; essa sensibilidade é algo inerente à minha essência. Creio que quem assumir esta posição deve ter essa consciência e, na medida do possível, promover uma escuta ativa dos profissionais da advocacia. Estou genuinamente comprometida com a advocacia, com a OAB e com as questões da nossa classe. É claro que não estarei lá na função de advogada, mas como magistrada, mantendo o compromisso de reconhecer a importância da advocacia para o funcionamento do Judiciário”, declarou a candidata.
Petrolina tem destaque na advocacia de Pernambuco, foi isso que enfatizou afirmou o presidente da OAB Petrolina, Marcílio Rubens.“É sempre muito importante ter em vista esse compromisso com a interiorização. Receber a candidata a desembargadora no interior do estado, a 780 quilômetros da capital, mostra o cumprimento desse compromisso. Nós, do interior, estamos mais do que satisfeitos com o olhar de sensibilidade para com advocacia do Vale do São Francisco. Petrolina e seus advogados , são importantes para o estado.Foi de muito bom tom ver que todos os caminhos da advocacia pernambucana também tem esse olhar carinhoso para Petrolina”, concluiu.