NotíciasPolítica

Rodrigo Maia fala da possibilidade de Impeachment de Bolsonaro

"Acho que a vacina pode levar a um processo de impeachment no futuro", disse, em entrevista ao site Metrópoles.

Rodrigo Maia (DEM-RJ), presidente da Câmara Federal , não anda nada satisfeito com Bolsonaro. Depois que percebeu o movimento do presidente contra seu  trabalho frente à Casa Legislativa, Rodrigo, insatisfeito, continua sua saga em cada vez mais ir contra as ações de Bolsonaro. Em se tratando da Pandemia e seus altos números de infecções no País, o presidente da Câmara tem dito que  o atraso do início da vacinação da população contra o novo coronavírus é o maior erro do governo Jair Bolsonaro e pode possibilitar  a abertura de um processo de destituição do mandato do presidente.

“Acho que a vacina pode levar a um processo de impeachment no futuro”, disse, em entrevista ao site Metrópoles.

Rodrigo Maia termina seu mandato frente à presidência da Câmara em fevereiro, e está preocupado com as ações  que o mandatário do País tem tomado para a população. Em relação ao impeachment, Rodrigo é comedido e, disse que essa decisão caberá ao futuro presidente da Casa.

“Não seria correto eu deferir o impeachment. Já estamos em recesso. Não vai julgar agora. Eu vou apenas criar um ambiente político de desorganização em um momento em que está se elegendo um novo presidente (da Câmara). Acho que esse papel cabe ao novo presidente (da Câmara).”

Apesar de a Câmara acumular mais de 60 pedidos de impeachment contra Bolsonaro, Maia disse que não houve ambiente para dar andamento a eles nos últimos dois anos.

“Garanto que até hoje, até a questão da vacina, eu nunca tive uma pressão política e um ambiente mais forte da sociedade para fazer esse encaminhamento e colocar para pautar o tema”, afirmou. “Temas mais sensíveis, como processo de impeachment, não podem ser instrumento apenas de uma decisão política solta.”

Maia destacou que as pesquisas mostram que o atraso e a resistência de Bolsonaro à vacina contra a covid-19 já afeta sua popularidade. “Acho que o principal erro de todo o governo Bolsonaro é a questão da vacina, e acho que pela questão da vacina, se ele não organizar rápido, talvez sofra um processo de impeachment muito duro”, afirmou.

“Acho que a questão da vacina está começando a transbordar para dentro do Parlamento. É uma pressão que a sociedade poucas vezes fez nos últimos anos, apenas os bolsonaristas contra o próprio Parlamento e o STF.”

Impeachment

Impeachment ou destituição é um processo político-criminal instaurado por denúncia no Congresso para apurar a responsabilidade do presidente da República, governador, prefeito, ministro do Supremo Tribunal ou de qualquer outro funcionário de alta categoria, por grave delito ou má conduta no exercício de suas funções, cabendo ao Senado, se procedente a acusação, aplicar ao infrator a pena de destituição do cargo.

 

Tags

Artigos relacionados

10 pensamentos “Rodrigo Maia fala da possibilidade de Impeachment de Bolsonaro”

  1. I am really loving the theme/design of your site. Do you ever run into any web browser compatibility problems? A handful of my blog audience have complained about my website not operating correctly in Explorer but looks great in Safari. Do you have any advice to help fix this issue?

  2. Good day! I know this is kinda off topic but I was wondering which blog platform are you using for this site? I’m getting fed up of WordPress because I’ve had issues with hackers and I’m looking at options for another platform. I would be great if you could point me in the direction of a good platform.

  3. Hey There. I found your blog using msn. This is an extremely well written article. I will be sure to bookmark it and come back to read more of your useful information. Thanks for the post. I will definitely comeback.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar