Notícias

Discipulado: Osório Siqueira quer se tornar como Guilherme Uchôa

O deputado estadual Guilherme Uchôa,Eleito chefe do Legislativo pela sexta vez consecutiva, não sabe, mas tem em Petrolina, um discípulo que segue à risca seus ensinamentos. Uchôa vai para  seu 12º ano  à frente da presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco. Um exemplo que tem sido admirado por muitos vereadores no Estado.

O presidente da ALEPE, é uma figura polêmica. Uchôa, é deputado estadual desde 1995. Paulo Câmara é o terceiro governador Socialista que o deputado assiste passar pelo Executivo desde que assumiu a Alepe. Na linha sucessória, já exerceu o Governo cinco vezes. Quando o PSB precisou reeleger o Prefeito do Recife, Geraldo Julio, o pedetista foi criticar a oposição nos palanques. Talvez isso ajude explicar porque o PSB, que tem 14 dos 49 deputados, desistiu de tentar retirá-lo da presidência. Os 12 anos à frente de um dos poderes do Estado são um feito inédito, desde que a república foi proclamada em 1889.

Cover

Como no início escrevemos, em Petrolina,  o discípulo de Uchôa,  quer se tornar como o mestre. Osório Siqueira já é presidente pela quarta vez, já foi prefeito interino  e comanda a Casa Plínio Amorim com apoio de todos os vereadores. Por essa razão, Siqueira, quer continuara no topo da onda. Movimentos pro reeleição já começam a circular nos gabinetes e corredores da Casa Plínio Amorim.

Agora, já está tudo certo para que  o vereador Osório Siqueira do PSB e cover de Uchôa , possa se  tornar mais uma vez  presidente e  se manter no cargo  pela  quinta vez.  A maioria dos vereadores,  já estariam dispostos a reconduzir  Osório ao cargo de presidente até o fim da legislatura que  se encerra em  2020.

Por Cauby Fernandes

 

 

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Discipulado: Osório Siqueira quer se tornar como Guilherme Uchôa”

  1. Pra ver como estes vereadores são mais frasco do que caldo de pedra,um cara que já tem 8 anos mandando na câmara,quem andou na câmara hoje deu pra observar o tipo de administrador que ele é,estacionamento não existe,água em tudo que é lugar,a própria câmara se chover uma semana direto ela cai,só tem vazamento nas paredes,ai eu procuro onde está quase UM MILHÃO E TREZENTOS MIL,que este vereador recebe pra administrar,deve esta com os cargos fantasmas,onde anda o TRIBUNAL DE CONTAS E A PROMOTORIA PÚBLICA ,pra fechar as portas desta câmara e fazer uma auditória geral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar