Notícias

Discursos previsíveis é o que se espera no Encontro das oposições em Petrolina

 

O encontro das oposições que acontece neste sábado,27,  poderá mostrar claramente  o quão afiados serão os discursos a serem ouvidos contra aquele que está no governo Estadual. É fato latente que Paulo Câmara será o assunto principal no encontro. Todos dirão que estão insatisfeitos, que o governo parou no tempo e etc e tal. Os discursos poderão ser duros , mas serão previsíveis.

Fernando Bezerra, como em outros encontros, falará de números, de avanços (que para ele não existiram), e dará voltas em círculos, usando o mesmo “mantra” que tem cantado por onde passou. nenhuma novidade.

Miguel Coelho, falará que foi deposto do partido por não comungar  com os desmandos do governo , principalmente em relação à segurança pública  e em relação às águas de Petrolina, que no caso o alvo será a Compesa, que para Miguel Coelho (e todos os petrolinenses), é o maior entrave na cidade que ele governa.

Mesmo ainda, fazendo parte do mesmo partido que Câmara, PSB, Miguel Coelho, ainda que cheirando a leite como político, tem no governador um  adversário a ser combatido vorazmente. Sinais reais do rompimento com alguns dos serviços prestados pelo Governo do Estado é uma realidade, o que corrobora com o movimento de oposição que a família Coelho vem travando contra o governador Paulo Câmara (PSB).

Com a orientação do Governo Federal , o prefeito,  tem trabalhado para aperfeiçoar as futuras vendas para o capital particular. Já há projetos de Parcerias Público-Privadas (PPP’s) municipais para os setores de água, energia, transportes e pecuária cujo investimento, pode passar dos R$ 300 milhões. Miguel está de olho nesse mote, pode ser que fale disso no discurso  que fará no  sábado.

Miguel está forçando  a saída do PSB, ele, que era  o presidente da comissão provisória, foi  destituído  pela Executiva Estadual do partido. Evidentemente ele deve deixar a legenda assim que a lei abrir essa possibilidade, uma vez que não concorre a nenhum cargo este ano.

Por isso, o prefeito quer a mudança no comando do Governo do Estado, e se for seu pai a ganhar as eleições de 2018, melhor ainda, por que só assim, Miguel Coelho poderá sonhar com o  tão propagado alinhamento que prometeu em sua campanha de 2016, quando se elegeu.

Vamos esperar as falas.  No entanto, é fato latente que Paulo Câmara será o assunto principal no encontro. Todos dirão que estão insatisfeitos, que o governo parou no tempo e etc e tal. Os discursos poderão ser duros , mas serão previsíveis.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar