Notícias

Domingos de Cristália :Cadê a força politica de Miguel Coelho?Povo do interior precisa de água

 

O vereador Domingos de Cristália do PSL, denuncia que  os agricultores que plantam frutas no Distrito de Izacolandia, zona rural de Petrolina, estão passando um grande sufoco. Segundo o vereador , a responsabilidade e culpa do acontecido  é da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (CODEVASF).

O vereador explica que o órgão federal prometeu há dois meses, que iria retomar a canalização de água do Projeto Pontal para o Açude do Gavião e até agora nada do que fora prometido está acontecendo e a  situação se agrava drasticamente. Para Domingos,  esse “caos” se estende  a todo o interior do município e esse suplício está longe de ter seu final.

Perguntado sobre a situação  do sofrimento por água, Domingos de Cristália foi ácido na resposta e desabafou:  “Será que mesmo com influências na política nacional o prefeito não consegue levar água para as comunidades do interior?Aí eu Pergunto onde está o Novo Tempo? ”

De acordo com o parlamentar, a situação do açude do Gavião em Izacolândia, localidade da zona rural de Petrolina ‘está ruim que dói’. O açude que sempre teve água canalizada pela Codevasf, está secando, e a situação é bastante critica para os agricultores que tiram o sustendo das famílias por meio do trabalho rural.

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

1 pensou em “Domingos de Cristália :Cadê a força politica de Miguel Coelho?Povo do interior precisa de água”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar