Notícias

E agora? Miguel Coelho manda recado: “Eu só preciso de 12 vereadores”

Na gestão passada de 2017 a 2020, o prefeito fez o que pôde para manter um grupo que atropelasse a bancada de oposição na Câmara de Petrolina com o intuito de ver seus projetos andarem tranquilo na Casa.A estratégia deu certo.

Você leitor sabe quem são os vereadores de Petrolina mais próximos do prefeito Miguel Coelho? Sabe quem tem a sua confiança? Se não sabe, nós vamos te informar nessa conversa que começa agora.

Na gestão passada de 2017 a 2020, o prefeito fez o que pôde para manter um grupo que atropelasse a bancada de oposição na Câmara de Petrolina com o intuito de ver seus projetos andarem tranquilo na Casa. A estratégia deu certo.

Em chegando 2021, a reeleição mostrou que Miguel tornou-se muito mais forte e, agora, mais do que nunca, é dele a voz que manda na Casa Plínio Amorim. Por isso e com tom de arrogância que lhe é peculiar, o gestor, segundo o jornalista Jean Brito, o prefeito mandou um recado direto para os 19 vereadores que compõem a base governista no Legislativo: de que ‘só precisa de 12 votos’ na aprovação dos projetos de interesses do Poder Executivo até 2024.

Pegando esse gancho do prefeito, descobrimos quem são os mais chegados, os que estão à media distancia e os que estão distantes do gestor. Quer saber? Continue lendo.

Os mais distantes

Diogo Hoffmann – O vereador que vem para seu primeiro mandato, quer mostrar serviço, porém, pode ser atropelado pelos mais velhos que sabem os caminhos mais fáceis para chegar e  agradar o chefe.  Ainda está distante.

Marquinhos AmorimServidor do quadro da prefeitura, o vereador precisará escalar uma montanha até conseguir chamar a atenção do chefe. Marquinhos Amorim pode se tornar o próximo Zenildo do Alto do Cocar…Um grande louvaminheiro e um vereador “Meme”, pronto a se tornar peça de vídeos engraçados na internet.

Júnior do GásSem dúvidas esse tem muita história para contar. Enfrentando dificuldades desde o inicio do seu mandato por que tem gente querendo tomar seu lugar na Câmara e com ações na justiça, Junior Gás, provou que pode se eleger e não depender dos favores de Miguel Coelho. Esse vereador foi contra a ordem de Miguel que o queria em outro partido, e ele não obedeceu. Certamente ele é um dos que Miguel Coelho não precisa. Falta confiança.

Capitão AlencarOutro vereador que precisará escalar montanhas. Apesar de ser formado e blá, blá… Alencar vai descobrir que ter um diploma na Casa Plínio Amorim não conta muito. Até porquê, o que vale na Câmara é se você é contra ou a favor do governo. Discurso bem elaborado não faz e não tem efeito. Que o diga o ex-vereador “engenheiro”, Alvorlande Cruz. Alencar é bem distante.

Josivaldo Barros – Assim como Hofmann,  esse vereador que também vem para seu primeiro mandato, quer mostrar serviço, porém, pode ser atropelado pelos mais velhos que sabem os caminhos mais fáceis para chegar e  agradar o chefe.  Ainda está distante.

Média distancia

Osório SiqueiraAmargando a perca da presidência e ainda sem saber qual rumo tomar, Osório Siqueira anda meio atordoado. Ele está meio distante  do prefeito e pode ser um desses que o prefeito não precise. Lembrando que Miguel Coelho disse que precisa só de 12 vereadores.
Osinaldo Souza –  Outro vereador que precisará escalar montanhas é Osinaldo! Ele foi agraciado com um mandato apesar de não ter sido eleito e vai ter que provar que está do lado do grupo. Porém, ainda está meio distante da confiança o prefeito.
Rodrigo Araujo – Falta um pouco de sal nesse vereador! Ele se destacou na última legislatura pela enxurrada de projetos (alguns bons). Porém, Rodrigo Araújo, ainda fica à meia distancia da confiança de Miguel Coelho.
Wenderson Batista – Apesar de se achar amigo de Miguel Coelho, o vereador vai descobrir que entrar na fila da confiança leva tempo. De temperamento explosivo, o vereador vai ter que sempre consultar o seu óraculo, o pai Zé Batista, para aprender como lidar com um membro da família Coelho. Ainda está na media distancia.

Cesar Durando – Esse nunca foi de confiança! Apesar de ter seu irmão como vice-prefeito, Durando, já andou tempos atrás falando muito mal da família de Miguel Coelho. Agora, de volta ao ninho e, vai ter que provar que mereceu a cadeira. Ele ficou na suplência e depois do ajeitadinho, ganhou a cadeira. Fica à meia distancia da confiança do gestor.

Gaturiano CiganoO vereador ficou um pouco distante da confiança de Miguel Coelho pelas “fofocas” que seus ditos “amigos de parlamento”, fizeram contra ele e envenenando o coração do prefeito contra o vereador. Gaturiano sofreu ataques, mentiras e até a história de uma suposta rebelião contra as vontades do grupo de FBC. ele agora está à meia distancia da confiança do prefeito.

                                                                            Os próximos
Maria Elena– Essa sem dúvidas é de confiança! Os Coelhos mandam a ordem  e ela obedece. Também, se não for assim, algumas benesses para a família podem ser retiradas com apenas uma canetada de Miguel Coelho.  Esse pacto já existia entre Elena e FBC antes mesmo de Miguel chegar à puberdade. Essa está acima do nível da confiança.
Zenildo do Alto do Coca- Esse vereador é bem próximo! O vereador “MEME’ da Casa Plínio Amorim, é sem dúvidas, uma figura carimbada em confiança . Louvaminheiro sem medidas, com esse Miguel Coelho pode contar. Vota sem nem saber o que está escrito num projeto.
Manoel da Acosap -Esse é outro de confiança. Ganhou tal posição por ser daqueles que idolatra a família Coelho.
Aero Sim – Louvaminheiro por excelência, Aero tem agora, o seu melhor momento nas mãos. Porém, seus colegas de parlamento não gostam dele por ser centralizador. O cara gosta de estar no comando. É ávido por poder, por ostentação e goza da total confiança do prefeito.
Alex de Jesus – O vereador é próximo do prefeito por causa da sua entrada e saída no meio evangélico. Alex está bem próximo do prefeito.
Ronaldo Silva – Por ter seu padrinho o ex-prefeito Guilherme Coelho, Ronaldo, vem pra essa legislatura como líder da Bancada de situação. Por essa razão, ganhou a confiança.
Ruy Wanderley – Se tem um vereador que não demonstra, mas tem a confiança de Miguel Coelho, esse é Ruy Wanderley. Discreto, porém, ambicioso, Ruy é daqueles que se busca por conselhos. Tem em todos os graus, a confiança de Miguel Coelho.

 

Tags

Artigos relacionados

10 pensamentos “E agora? Miguel Coelho manda recado: “Eu só preciso de 12 vereadores””

  1. Hi, Neat post. There is a problem together with your web site in internet explorer, might check this? IE still is the marketplace leader and a good component of other people will miss your wonderful writing due to this problem.

  2. When someone writes an piece of writing he/she keeps the plan of a user in his/her mind that how a user can understand it. Thus that’s why this piece of writing is perfect. Thanks!

  3. I’m impressed, I must say. Rarely do I encounter a blog that’s equally educative and entertaining, and let me tell you, you have hit the nail on the head. The issue is something that not enough people are speaking intelligently about. I’m very happy that I stumbled across this in my search for something relating to this.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Veja Também

Fechar
Fechar