Notícias

Ele não concorda com FBC? Mentira!

Em entrevista ao jornalista Antonio Carlos Miranda (ACM), o  presidente Resultado de imagem para grilo falantedo Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR) de Petrolina, Francisco Pascoal ‘Chicou’, que  é aliado de Fernando Bezerra Coelho (PMDB), disse que mesmo sendo do grupo  “não  concorda”  com tudo o que o senador defende. Como Gepeto e sua criação, assim FBC e Chicou estão ligados. E parece que saindo dos livros das histórias infantis,  Chicou age da mesma forma como Pinóquio, que era tratado como um filho pelo senhor Gepeto, que o esculpiu e o criou.

Chicou, ao dizer que discorda de FBC, solta uma pérola de hipocrisia digna de ser colocada em moldura para ser  deixada para as futuras gerações. Quem em Petrolina não sabe das engenharias  que Chicou sempre fez no intuito de se manter no poder dentro dos quadros do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina? Todos também sabem que essa conversa que não concorda com o senador é discurso pífio  e barato para incautos de primeira linha. Comigo não violão!

O presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais em Petrolina,sempre foi fraco em defender os interesses dos trabalhadores e trabalhadoras. Defendeu como sempre seu lado e o lado que ele milita. Agora, prestes a terminar o mandato e para sair de bom moço, o velho presidente, disse que as reformas propostas pelo Governo Temer são provas incontestes de grande prejuízo causado aos trabalhadores rurais .

Resultado de imagem para grilo falanteEngraçado de lembrar, é que na época em que seu patrão votou a favor das reformas, Chicou não apareceu para bradar e dizer que era contra FBC. Passado os meses, agora ele vem com a conversa mole dizendo que discorda do chefe? Pelo amor de Deus! Vamos inventar, mas não ao ponto de subestimar a inteligencia e a memória do povo e dos trabalhadores.

No caso do Vale do São Francisco, ele afirmou que os STRs precisarão de uma luta muito maior para manter a unidade dos assalariados em torno da convenção coletiva, uma vez que, pelas novas regras, o patronato passará a negociar diretamente com o empregado.Pronto! descobriu a roda! Depois que ele aplaudiu a reforma que o seu chefe aprovou vem falar em mais luta? Alguém chame o Grilo falante para dar conselhos à criação de Gepeto, que mais uma vez está desregulada. Como Gepeto e sua criação, assim FBC e Chicou estão ligados, isso sim é real.

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar