Notícias

Em Petrolina, mais uma vez, a culpa é da imprensa

etrolina no momento atual, assim como acontece no Brasil, vive dias ruins. O que estamos vendo, revela como e por que chegamos tão baixo,e como se venderam as nossas ilusões e se desfizeram os nossos sonhos por  uma vida melhor. Descobrimos que as vezes lutar, para nada serve. A brincadeira com os nossos impostos, que são pagos, só servem para saciar a sede de alguns,  por caraminguás,vaidades, viagens ao exterior, boas comidas e belas hospedagens.  Tudo isso no toque da batuta de quem detém o poder do País, do Estado e dos Municípios.

Em Petrolina, com o episódio da retirada do pavimento da Orla por falta de pagamento, os meios de comunicação, foram tratados de forma dura pela gestão municipal, e como  se vê, a culpa, mais uma vez, é da imprensa. Essa sem dúvidas é  uma conversa bem conhecida e  compartilhada  por aqueles de todos os setores do famigerado mundo político, que acham que imprensa boa é imprensa morta. Mate-se a imprensa pelo faz, e mate-se pelo que não faz.

A imprensa isso, a imprensa aquilo.

Nós sabemos , a imprensa não é perfeita. Errou e erra muito, sempre, como erram todos os seres humanos. Tem falhas enormes. Imensas. Mas, como diria Cora Rónai, jornalista e colunista do Globo:  ” eu prefiro mil vezes os erros e as falhas de uma imprensa atuante, que bota a boca no trombone, ao silêncio servil que as ditaduras e os canalhas tanto amam”.

Petrolina, Pernambuco, Brasil. A cidade que vive um novo tempo, a terra do impossíveis, agora é ensinada a dizer que tudo que está acontecendo de ruim, é  culpa da imprensa. Uma saída fácil.

 

 

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Em Petrolina, mais uma vez, a culpa é da imprensa”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar