Notícias

Encontro em Petrolina reúne até esta terça gestores de assistência social do Sertão pernambucano

Gestores da assistência social de Petrolina e de vários municípios do Sertão pernambucano estão reunidos na cidade para discutir o atual cenário do Sistema Único da Assistência Social (SUAS) e seus desafios. As discussões acontecem durante o 4º Encontro Regional dos Trabalhadores da Assistência Social de Pernambuco, que começou nesta segunda-feira (22) e segue até hoje (23), no Hotel do Grande Rio em Petrolina.

Durante a abertura do evento, a secretária de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos de Petrolina, Kátia Carvalho (foto), lembrou que desenvolver políticas eficazes na área social é o grande desafio dos novos gestores. “Estamos aqui para compartilhar o máximo possível de conhecimento porque nós precisamos juntar forças e executar políticas públicas eficazes para atender a população. Esse encontro é uma grande oportunidade de aproximar os gestores que trabalham na tarefa de cuidar das pessoas“, destacou.

Durante o encontro os profissionais participam de palestras e oficinas com as seguintes temáticas: Desafios da gestão municipal da política da assistência social; Planejamento e vigilância socioassistencial; Gestão e orçamento do fundo de assistência social, entre outros.

O evento é promovido pela Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude de Pernambuco e reúne, além de Petrolina, gestores de Afrânio, Araripina, Bodocó, Cabrobó, Dormentes, Exu, Granito, Ipubi, Lagoa Grande, Moreilândia, Orocó, Ouricuri, Santa Cruz, Santa Filomena, Santa Maria da Boa Vista e Trindade.

@lingua

(Fonte/foto: Ascom PMP)

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar