Notícias

Esperança: Brasil começa a testar vacina contra o coronavírus este mês

No Rio de Janeiro, vão participar dos testes mil voluntários. Os estudos vão ser coordenados pelo Hospital São Luiz da Rede D´Or. Em São Paulo, os estudos vão ser coordenados pela Unifesp.

O Instituto Butantan pode fabricar vacina contra a Covid-19 que está sendo desenvolvida pela Universidade de Oxford, na Inglaterra.

A vacina está na fase 3 de testes, que avalia a eficácia do produto. Ela começa a ser testada, ainda em junho, e o Brasil vai ser o primeiro país fora da Inglaterra a participar dos testes.São 2 mil voluntários no Rio de Janeiro e em São Paulo que vão participar dos estudos. O Instituto Butantan negocia fabricar o produto em larga escala caso a vacina tenha a eficácia aprovada.

Mas o coordenador do Centro de Contingência para o Coronavírus, Carlos Carvalho, diz que apesar da expectativa ser grande, esse processo ainda deve demorar alguns meses.No Rio de Janeiro, vão participar dos testes mil voluntários. Os estudos vão ser coordenados pelo Hospital São Luiz da Rede D´Or. Em São Paulo, os estudos vão ser coordenados pela Unifesp.

Tags

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Fechar