Um estudo realizado por acadêmicos da Universidade Brock, em Ontário, no Canadá, afirma que pessoas com opiniões políticas de esquerda tendem a ser mais inteligentes do que aquelas com visões de mundo de direita. A pesquisa, que inclui dados coletados por mais de 50 anos, também aponta que crianças com menores índices de inteligência tendem a desenvolver pensamentos racistas e homofóbicos na idade adulta.
O trabalho de pesquisa ouviu mais de 15 mil pessoas, comparando o nível de inteligência na infância com seus pensamentos políticos como adultos. Os dados analisados são do Reino Unido, entre os anos de 1958 e 1970. Para realizar o estudo, os pesquisadores mediram a inteligência de crianças com idade entre dez e 11 anos e voltaram a analisar suas posições políticas aos 33 anos de idade.
“As habilidades cognitivas são fundamentais na formação de impressões de outras pessoas e a ter a mente aberta. Indivíduos com menores capacidades cognitivas gravitam em torno de ideologias conservadoras que mantêm as coisas como elas são, porque isso lhe dá um um senso de ordem”, dizem no estudo publicado no Journal of Psychological Science.
Preconceito burro
A equipe concluiu, então, que menores níveis de inteligência estão relacionados a pensamentos de direita, porque esses os fazem se sentir mais seguros no poder – o que pode se relacionar com o seu nível educacional, inclui o jornal britânico. Além disso, ao analisar dados de um estudo de 1986, nos Estados Unidos, sobre o preconceito contra homossexuais, os pesquisadores descobriram que pessoas com baixa inteligência detectada na infância tendem a desenvolver pensamentos ligados ao racismo e à homofobia.
“As ideologias conservadoras representam um elo crítico por meio do qual a inteligência na infância pode prever o racismo na fase adulta. Em termos psicológicos, a relação entre inteligência e preconceitos podem ser derivadas de qual a probabilidade de indivíduos com baixas habilidades cognitivas apoiarem ideologias de direita, conservadoras, porque eles oferecem uma sensação de estabilidade e ordem “, acrescentou. “No entanto, é claro que nem todas as pessoas pessoas prejudicadas são conservadoras”, disse a equipe de pesquisa.
São tão inteligentes que faliram o país, só descobriram porque não tinham mais dinheiro para eles roubarem.
Olha um exemplar vivo da veracidade do estudo.
Porque a esquerda tem tanto medo do pensamento liberal ?
Porque todos que se apresentam como “não esquerda”, são chamados de Extrema direita?
Porque se colocar como esquerdista é visto pela “grande midia” como virtude e se colocar como de direita é praticamente um chingamento?
Pura verdade este estudo. Temos exemplos atuais, onde a ciência é contestada, onde a terra plana ganha espaço, onde a intolerância ganha vez.
Penso que a grande maioria da população mundial não é nem de esquerda e nem de direita. A fome e a pobreza faz com que as pessoas pensem mais em como sobreviver no dia seguinte. Mas entre as pessoas que podem se conectar socialmente e que vivem a política pensando na evolução da humanidade a opção de esquerda logicamente é a mais inteligente. A direita sempre esteve ligada a ideias e atitudes atrasadas, como a escravidão, o acúmulo de capital e guerras. Já as pessoas de esquerda mais ligadas à valores cristãos, combate às diferenças sociais (igualdade), auxílio a camada mais pobre da população (fraternidade) e busca pela liberdade de expressão e de escolha (liberdade). Liberté, fraternité et égalité:Lema da revolução francesa.
O cara faz uma notícia com mau caratismo colocando extrema direita e racismo subliminarmente.
Só otario para cair nessa