Notícias

Ex-Praça da discórdia, muda vida de moradores do Rio Corrente em Petrolina

Era muito estranho entrar no Bairro Rio Corrente em Petrolina, e se deparar com aquilo que chamavam de praça da discórdia. Quando a noite chegava, de pronto quem ali entrava e se deparava  com tapumes, escondendo a cara do bairro, trazendo um clima mórbido de perigo, de falta de segurança. E durante meses ao passar por aquele  lugar, não se ouvia senão, os gritos do silêncio, da indignação velada dos moradores que já tinham perdido a esperança de ver a alegria voltando ao bairro, que já fora testemunha de várias festas naquela praça, naquele local  que pulsava de satisfação.

Agora tudo se resolveu! Quando o poder público resolveu fazer sua parte, aí sim,  as cores começaram a deixar de serem  “gris”, e uma nova aquarela pode se ver no bairro do Rio Corrente,  que já tomou cara de felicidade, e tudo isso só por causa da Praça que foi entregue. Ela já não é chamada de Praça da discórdia. Quisera nós,  que todos os bairros, assim como o Rio Corrente e  João de Deus , tivessem equipamentos públicos que afastassem a morbidez da insegurança e trouxessem mais vida para os logradouros  perto ou distante.

Francisca Rodrigues, vendedora de lanches na Praça, confessa que tudo mudou depois da entrega do equipamento.

“É bom demais, chegar a tarde nesse local e ver que até altas horas da noite, pessoas se divertem nesse local que ficou ótimo para se fazer um bom programa. Minhas vendas cresceram muito depois que tudo foi restabelecido com a volta da Praça do Rio Corrente”,comentou a vendedora.

Viajando um pouco mais, queria você imaginasse o governo  entregando novas creches que  atendem  em tempo integral a demanda do bairro, não deixando que mães se desloquem ao meio para buscar seus filhinhos, imagine  escolas com professores que não vão precisar entrar em greve por que o prefeito vai pagar o reajuste que eles merecem, garis que não vão cruzar os braços deixando o lixo tomar de conta da frente das residencias por que o prefeito vai pagar o salário em dia. É um sonho crível!

Mas acreditamos que os gestores novos ou velhos,  estão aprendendo com o tempo, e deixando a velha política do revanchismo para trás, e concluindo obras que seus antecessores deixaram  para serem concluídas. Parabéns ao Rio Corrente e seus moradores.

Por Cauby Fernandes

@lingua

Artigos relacionados

1 pensou em “Ex-Praça da discórdia, muda vida de moradores do Rio Corrente em Petrolina”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar