Notícias

Exclusivo:Miguel Coelho diz que a responsabilidade do consumo de carne clandestina é da prefeitura

No dia 6 de maio de 2016, Miguel Coelho, ainda deputado estadual, reuniu em  audiência pública na Casa Plínio Amorim, um bom número de marchantes, comerciantes e feirantes para discutir o cenário do Matadouro de Petrolina. Naquele dia,  o então deputado estadual, Miguel Coelho (PSB),  foi duro e criticou o cenário da cidade à época, em relação ao abate clandestino de animais.

Segundo Miguel, que propôs a audiência através da Comissão de Agricultura, Pecuária e Política Rural da Assembleia Legislativa – da qual era  presidente,  disse: ” Se os consumidores petrolinenses estão comendo carne de procedência duvidosa, a responsabilidade é da administração municipal. Se está tendo abate clandestino, a responsabilidade é da prefeitura porque existe uma lei municipal que instituiu o serviço municipal de inspeção, e a prefeitura deverá ser punida pela sua negligência”,disse Miguel Coelho, que na época,  era pré candidato a prefeitura de Petrolina.

Agora, um ano  depois de ter sido vitorioso nas urnas, o  prefeito de Petrolina se vê numa situação complicada, por que a cidade continua comendo carne de procedência duvidosa e o abate  clandestino de animais , cresce assustadoramente no município. E agora , de quem é a responsabilidade? Miguel que tinha feito promessa de até trazer câmaras frigorificas para os marchantes, se perdeu nas palavras depois da eleição.

Revoltado com a situação, o vereador de situação e amigo do prefeito, Ronaldo Cancão,  em entrevista ao blog A língua,  disse que era inadmissível, a cidade continuar do mesmo jeito nesses onze meses, consumida esse tipo de carne.” Na verdade o Matadouro foi uma luta minha. É inadmissível uma cidade como Petrolina que tem 350 mil habitantes, ainda consumir carne de procedência duvidosa. O prejuízo é incalculável para a sociedade que ainda come carne de animais abatidos clandestinamente. A saúde pública está em risco”, disse o vereador.

Ronaldo ainda frisou que fechar o matadouro foi um erro .“Foi um crime fechar o matadouro e isso é revoltante, porque carne clandestina é problema de saúde pública. O que não pode é continuar do jeito que está. O prefeito tem que reabrir o matadouro para acabar com essa irregularidade”, concluiu Ronaldo Cancão.

Sobre a reforma  do novo matadouro, o vereador admitiu que foi feito uma adequação ao  projeto de viabilidade econômica  para o equipamento, que saiu de 1 milhão para 1,6 milhão. Segundo o vereador,   em breve o  projeto de reforma do atual matadouro que já está pronto, começará suas obras até o inicio de dezembro, e que em 2018, a cidade já terá um matadouro reformado.

Voltando para Miguel Coelho

“A responsabilidade é do prefeito”, foram essas as palavras daquele deputado estadual  em 2016, e ele era Miguel Coelho. Agora, aquele deputado,  é o prefeito de Petrolina, que depois de onze meses de exercício do seu mandato, deixa o Matadouro fechado do mesmo jeito. Miguel prometeu que o reabriria em curto período, bastava se eleger.  Agora o discursa mudou, e o prefeito que é o responsável pela situação , continua deixando os munícipes comendo carne de procedência duvidosa, e os abates clandestino continuam crescendo.

” A vida é uma roda gigante. Hora estamos por cima, hora estamos no meio e hora por baixo”

Acompanhe o que disse Ronaldo Cancão em entrevista ao blog A língua.

Por Cauby Fernandes

 

Artigos relacionados

1 pensou em “Exclusivo:Miguel Coelho diz que a responsabilidade do consumo de carne clandestina é da prefeitura”

  1. ENTÃO RONALDO CANCÃO E ZE BATISTA DA GAMA QUE SÃO DO MESMO GRUPO POLITICO NÃO ESTÃO FALANDO A MESMA LINGUA. POIS ZE BATISTA DA GAMA NO MES DE JUNHO DISSE QUE O MATADOURO IA PASSAR PELA REFORMA E QUE EM DEZEMBRO DESSE ANO IRIA SER ENTREGUE. OU SEJA FALTA UM MES PARA A ENTREGA DO MATADOURO. AGORA CANCÃO VEM DIZER QUE O INICIO DAS OBRAS VAI COMEÇAR AINDA????. GABRIEL MENEZES VEREADOR POR FAVOR VAI NO MATADOURO VERIFICAR SE JA TEM OBRAS LA E COBRAR DE ZE BATISTA DA GAMA.

    SEGUE O LINK DA MATERIA:
    http://www.carlosbritto.com/secretario-ze-batista-da-gama-promete-entregar-reforma-do-matadouro-ate-dezembro/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar