Política

Saúde: Afrânio avança enquanto Petrolina fica no rabo da gata

Ao que tudo indica, com o encurtamento dos recursos que vinham do governo federal para o município de Petrolina, ao que parece, não se traduziu em melhora da saúde da população, muito pelo contrário , Petrolina apresenta números vergonhosos sobretudo para um município que só cuida da atenção básica. 

O Ministério da Saúde criou um modelo de avaliação dos índices de saúde que irá impactar diretamente no financiamento dos programas de saúde do município.

O que os petrolinenses não entendem é enquanto o município de Afrânio, que é bem menor em diversas áreas, aparece na 13 posição entre os municípios pernambucanos , enquanto que  Petrolina, pelo seu porte gigante em diversas áreas,  ocupa a 159 posição dentre os 185 municípios avaliados.

A população de Petrolina está perplexa, ao ver cidades como Caruaru, por exemplo, que está bem melhor que Petrolina e ocupando a posição número 54. Siginifica dizer que estamos perdendo em mais de 100 posições para Caruaru que está, em muito, à frente de Petrolina.

Ao que tudo indica, com a enxurrada dos recursos que vinham do governo federal para o município de Petrolina, ao que parece, não se traduziu em melhora da saúde da população, muito pelo contrário , Petrolina apresenta números vergonhosos sobretudo para um município que só cuida da atenção básica.

Só para lembrar, vale frisar que: o Hospital Universitário (Traumas), é mantido pelo governo federal, o Hospital IMIP (Dom Malan), é mantido pelo governo do estado pernambucano, e  Petrolina,  só mantém as AME’s e postos de sáude,ou seja, atenção básica.

Volto a dizer: são números vergonhosos para uma gestão que diz que tem força politica para dar e vender. Cadê essa força? Parece que é só conversa…

Tags

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar