Notícias

Faltam 11 meses para prefeitos renunciarem os cargos: Marília Arraes e Raquel Lyra saem na frente em pesquisa. Miguel Coelho não começou bem

Douglas Cintra: “Pesquisa mostra potencial de Raquel e comprova gestão bem aprovada”

Depois de divulgada pelo Blog do Magno Martins, a primeira pesquisa para o governo de Pernambuco começa a descortinar fatos novos e  nomes novos que farão a diferença no pleito que se aproxima em 2022.

Pesquisa é coisa séria

Não adianta dizer que essa pesquisa não faz diferença pelo fato de estar um ” pouco distante” as eleições, não é bem assim que a abanda toca. Eu já critiquei Magno Martins nas últimas pesquisas que ele realizou e, quebrei a cara ao ver que ele tinha razão e eu não. Pretendo não cair no mesmo erro.

Segundo Martins, se  as eleições para governador fossem hoje, Marília teria 26,8% dos votos, três vezes a mais do que Raquel Lyra, que aparece em segundo lugar, com 9%, seguida de Anderson, com 7,4%. Geraldo Júlio vem em seguida, mas empatado, tecnicamente, com Miguel Coelho (MDB). Tem 6,7% e Miguel 5,6%. Também incluído entre os pré-candidatos, o ex-ministro José Múcio Monteiro (sem filiação partidária) aparece com 3,3%.

Quem entende  de política comentou o fato:

Douglas Cintra – Wikipédia, a enciclopédia livrePara o ex-senador Douglas Cintra, a pesquisa realizada pelo Instituto Opinião mostra que a candidatura da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB) tem grande potencial de crescimento, sobretudo à medida que os acertos de sua administração e o perfil de gestora experiente forem apresentados também aos pernambucanos de outras regiões do Estado.

“Raquel já aparece numa posição muito boa nos diferentes cenários apresentados pela pesquisa. O que chama a atenção é o seu desempenho no Agreste, cenário que pode ser replicado para o restante do Estado à medida em que as pessoas forem se interessando mais pelos nomes que poderão estar na disputa”, afirma Douglas.

Raquel Lyra chega a aparecer em primeiro lugar na pesquisa (11,3%) em um dos cenários, e em outro aparece em segundo lugar com 9% das intenções de voto. A pesquisa foi divulgada pelo Blog do Magno nesta segunda-feira (17).

Marília Arraes

Quanto a Marília Arraes, outros especialistas dizem que ela sem dúvidas é um dos nomes conceituados para disputar o Governo de Pernambuco em 2022.  A incerteza é o destino das lideranças políticas e as chances de uma grande aliança nas bases de oposição. Na intimidade política, giram as  especulações de que Marília pode pedir desfiliação do PT para compor uma frente maior de oposição. Esses boatos estão ganhando força.

O processo de confronto dentro do partido pode acelerar esses planos, mas ainda há muita livro para se escrever até chegar a data da tal  janela partidária que abrirá portas para as próximas eleições majoritárias. Se abandonara o PT agora, Marília corre o risco de perder o mandato e qualquer decisão intempestiva que se tome nessa circunstancia pode parecer desajuizado. A única certeza é que o jogo político para 2022 está apenas começando.

Tags

Artigos relacionados

1 pensou em “Faltam 11 meses para prefeitos renunciarem os cargos: Marília Arraes e Raquel Lyra saem na frente em pesquisa. Miguel Coelho não começou bem”

  1. Οláǃ
    Ρеço dеsculрaѕ реla mеnsagem еxceѕsіvamеntе espеcífісa.
    Eu е mіnhа namоrаdа nоs аmаmoѕ. Ε estаmoѕ tоdоѕ ótіmos.
    Mаs… preсisamоs de um homem.
    Теmos 28 anоѕ, dа Rоmênia, tаmbém ѕabеmos inglês.
    Nuncа ficаmos еntеdiаdоsǃ E nãо ѕó na соnvеrѕа…
    Mеu nоmе é Maria, meu pеrfil еstá аqui: http://grifnabspisosen.tk/rdx-63328/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar