Nesta terça foi depositado R$ 1,700, através de um decreto do prefeito Miguel Coelho para aquisição do fardamentos para a Guarda Municipal, no entanto, o fato está gerando polêmica. Segundo a Guarda Municipal, o secretário criou um novo padrão de fardamento, com isso, o dinheiro que foi depositado pela prefeitura é para esse fim específico.
Alguns guardas municipais procuraram o Blog, e afirmaram que o dinheiro tem que ser sacado e repassado para o presidente da associação da guarda para que o mesmo, contrate uma empresa do Recife para fazer o uniforme, no entanto, a maioria dos guardas discordam, por achar que na região existem empresas capacitadas para confeccionar o fardamento. Até uma cotação, para a associação dos guardas municipais foi feita, alegando que o preço fora do mercado de Petrolina é melhor. Alguns discordantes ,alegam que a empresa é muito nova e não aceitam a determinação.
O secretário José Silvestre, ameniza o caso, e diz que não há nenhuma obrigação e nem tampouco determinação.
” Nenhum Guarda está obrigado a comprar pela empresa que a Associação trouxe à mostra. Eles podem comprar em outra empresa onde quiser, desde que seja levada em consideração os requisitos para o fardamento, seguindo os padrões de modelo e do material. O que não se pode é querer induzir raciocínios equivocados com único interesse de causar problema, principalmente voltados por conta da política”. disse.
Veja aqui a Publicação no Diário Oficial de Petrolina – Decreto 065 – Aux Fardamento (1)