Notícias

Fernando Bezerra de olho aberto: o que é melhor? Estar senador ou estar Ministro?

Trazendo para Pernambuco, quando Fernando Bezerra colocou na cabeça do presidente a ideia  para recriar os Ministérios da Integração Nacional e os das Cidades, um plano audacioso já estava na sua mente.

Os fatores que fazem crescer os olhos dos políticos em ministérios , acontecem por uma ordem interessante.Primeiramente disponibilidade de orçamento livre de condições, em segundo lugar possibilidade de indicação de cargos e, em terceiro lugar, visibilidade. Não basta ter um grande orçamento, é preciso ter um grande orçamento com facilidade e ligeireza de movimentos.

As indicações políticas ocorrem porque os políticos costumam construir carreiras profissionais longas e, em geral, têm uma dívida com as pessoas que o ajudaram a se eleger. E nesse caso, o político precisa pagar essa dívida em algum momento e a forma mais comum de pagamento na política é com cargos.

Trazendo para Pernambuco, quando Fernando Bezerra colocou na cabeça do presidente a ideia  para recriar os Ministérios da Integração Nacional e os das Cidades, um plano audacioso já estava na sua mente. E agora, isso ficou mais claro. Os presidentes da Câmara, Rodrigo Maia, e do Senado, Davi Alcolumbre, ao que parece, não estão interessados em indicar os ministros das Cidades e da Integração Nacional, pastas que devem ser retomadas em breve.

Então, FBC, que de bobo nem o caminhar tem, vai brigar pelas pastas. O líder do governo e relator da MP, autor e articulador da recriação das pastas, está negociando com o governo pelos cargos, e já tem nomes listados para ocupar as pastas. Quem sabe até ele mesmo.

Nessas horas é ficamos em dúvida. O que é melhor? Estar senador ou estar Ministro? Nesse caso,um ministério é bem melhor. Sem dúvidas. Fernando Bezerra está  de olho aberto.

Artigos relacionados

1 pensou em “Fernando Bezerra de olho aberto: o que é melhor? Estar senador ou estar Ministro?”

  1. FBC é um usurpador de cargos… votei em bolsonaro mas infelizmente bolsonaro escolheu um cara corrupto para ser lider do seu governo, coisa que ele disse que essas pessoas não iam participar do seu governo. e com essas pessoas juntos ao seu governo estao conseguindo manobrar o presidente e ele esta sendo usado, isso todo mundo sabe. mas ja passou proxima eleição ele nao ganha e ja era mito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar