Notícias

Fernando Filho decepciona: deputado pernambucano decepciona mais uma vez e vota em projeto vergonhoso

Além da regra que acaba com a padronização na prestação de contas partidária, há a liberação do uso do dinheiro público para compra de passagens aéreas até para não filiados, aquisição de sedes para as agremiações, além de contratação de advogados para atender a interesses diretos e não diretos do partido e de seus filiados.

Em meio à repercussão negativa e da pressão de entidades da sociedade civil, a Câmara dos Deputados decide nesta quarta-feira (18) se dobra a aposta e mantém de pé o projeto que diminui a transparência e afrouxa o controle sobre o uso das verbas públicas para partidos e candidatos.

O texto foi rejeitado em quase sua integralidade na terça-feira (17) pelo Senado, mas, pelas regras do Legislativo, nesse caso cabe aos deputados a palavra final. Na manhã desta quarta-feira as bancadas partidárias se reuniram na Câmara para deliberar sobre o assunto. A votação está prevista para a parte da tarde e noite.

Entre vários deputados pernambucanos que disseram “sim” ao afrouxamento, está o nome do deputado Fernando Filho. Uma decepção! Pensávamos que votaria contra, mas nos enganamos. Ele é um dos defensores dessa manobra que prejudica o Brasil com um  projeto que está recheado de pontos contrários à transparência, fiscalização e punição de irregularidades eleitorais e partidárias.

Além da regra que acaba com a padronização na prestação de contas partidárias, há a liberação do uso do dinheiro público para compra de passagens aéreas até para não filiados, aquisição de sedes para as agremiações, além de contratação de advogados para atender a interesses diretos e não diretos do partido e de seus filiados.

UMA VERGONHA!! Fernando Filho deveria se envergonhar de tal atitude. Que decepção!

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar