Notícias
Força Aérea intercepta aeronave com 500 quilos de cocaína em Goiás
A FAB (Força Aérea Brasileira) interceptou neste domingo (25) um avião bimotor com cerca de 500 quilos de cocaína em Aragarças, município localizado na divisa entre os estados de Mato Grosso e Goiás. A ação faz parte da Operação Ostium, cujo objetivo é coibir ilícitos nas fronteiras.
De acordo com a Força Aérea , a interceptação teve início por volta das 13h deste domingo. A FAB utilizou um avião A-29 Super Tucano, um turboélice brasileiro fabricado pela Embraer. A aeronave interceptada decolou da Fazenda Itamarati Norte, no município de Campo Novo do Parecis (MT) com destino a Santo Antonio Leverger (MT).
Segundo nota da FAB , o piloto de defesa aérea seguiu o protocolo das medidas de policiamento do espaço aéreo, conforme estabelece a Lei 7565/1986 e o Decreto 5.144/2004, interrogando o piloto do bimotor e comandando, na sequência, a mudança de rota e o pouso obrigatório no aeródromo de Aragarças (GO).
Inicialmente, ainda conforme a FAB, a aeronave interceptada seguiu as instruções da defesa aérea, mas ao invés de pousar no aeródromo indicado, arremeteu. O piloto novamente comandou a mudança de rota e solicitou o pouso, porém o avião não respondeu. A partir desse momento, foi classificado como hostil. O A-29 Super Tucano executou o tiro de aviso – uma medida de persuasão para forçar o piloto da aeronave interceptada a cumprir as determinações da defesa aérea – e voltou a comandar o pouso obrigatório.
O avião interceptado novamente não respondeu e pousou na zona rural do município de Jussara, interior de Goiás. Um helicóptero da Polícia Militar de Goiás foi acionado e faz buscas no local. O avião será removido para o quartel da Polícia Militar de Goiás em Jussara. A droga apreendida será encaminhada para a Polícia Federal em Goiânia.
A aeronave interceptada, cuja matrícula é PT-IIJ, é um bimotor PA-23-250, fabricado em 1970 pela empresa norte-americana Piper Aircraft. De acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro, da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), o avião está registrado em nome de Jeison Moreira Souza.
A ação que culminou na interceptação do avião bimotor faz parte da Operação Ostium, destinada a coibir ilícitos nas fronteiras brasileiras. Para a operação, atuam em conjunto a Força Aérea Brasileira, a Polícia Federal e órgãos de segurança pública.
@lingua
Fonte: Último Segundo - iG
SEDOLL どのホスティング会社を利用しているのか教えていただけませんか?私はあなたのブログを3つの異なるウェブブラウザにロードしました、そして私はこのブログが最も速くロードすることを言わなければなりません。
I used to be recommended this blog through my cousin. I am now not positive whether this publish is written by way of him as no one else recognise such specific approximately my difficulty. You are wonderful! Thank you!
This post is really a pleasant one it helps new internet viewers, who are wishing for blogging.
It’s a shame you don’t have a donate button! I’d certainly donate to this brilliant blog! I suppose for now i’ll settle for book-marking and adding your RSS feed to my Google account. I look forward to brand new updates and will talk about this site with my Facebook group. Chat soon!