Política

Fraude em licitação na prefeitura de Petrolina respinga na campanha de Miguel Coelho

Um escandalo anunciado no tranporte público de Petrolina, pode, com certeza respingar na campanha de Miguel Coelho. O problema é que depois de uma sentença proferida pela Justiça,após a realização de perícia judicial determinada pelo juizo fazendário, chegou-se a conclusão de que houve fraude na escrituração contábil da vencedora da licitação de transporte público em Petrolina, quando a empresa Atlantico Transportes saiu  como vencedora do Certame.

O sistema atual de transporte público de Petrolina , cuja ineficiência é evidenciada pelos ônibus velhos e constantemente enguiçados nas ruas de Petrolina, tem poucas chances de melhorar diante das irregularidades que foram cometidas desde a abertura, pela prefeitura , da licitação que prometia mudar tudo isso.

Toda essa armação aconteceu quando Miguel Coelho ainda era prefeito da cidade. Depois de já está oferecendo o serviço na cidade,  foram dados milhões para a empresa como forma de compensação com a justificativa que a pandemia tinha causado prejuizos à empresa

O Ministério Público de Contas de Pernambuco (MPCOPE) se posicionou contrário aos Projetos de Lei n° 020/2020 e n° 021/2020 enviados pelo Executivo e aprovados na Casa Plínio Amorim no dia 17 de agosto de 2020, que desobrigava a empresa de transporte público Atlântico de pagar R$ 4 milhões de encargos. E solicitou do Tribunal de Contas do Estado (TCE PE) a suspensão desse benefício.

O Órgão de Controle entendeu que nos projetos enviados pelo Executivo Municipal havia  uma vontade contrária ao interesse público, já que o prefeito Miguel Coelho em um Projeto alegava incapacidade financeira para garantir os direitos dos servidores públicos municipais e, ao mesmo tempo, queria comtemplar uma empresa recém chegada no município com um Auxílio Financeiro, cujo objetivo exclusivo sempre foi  a obtenção de lucro.

Miguel Coelho chegou a pedir, em regime emergencial de operação, o custeio do transporte coletivo para enfrentamento econômico e social em decorrência da pandemia do Novo Coronavirus, ou seja, favorecer uma empresa privada em detrimento da garantia dos direitos adquiridos por Lei do funcionalismo.

A sentença

Tags

Artigos relacionados

12 pensamentos “Fraude em licitação na prefeitura de Petrolina respinga na campanha de Miguel Coelho”

  1. When I initially left a comment I appear to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and now each time a comment is added I recieve four emails with the same comment. There has to be a means you can remove me from that service? Many thanks!
    gate io

  2. Fiat players will have to cough up $25 prior tto claiming
    their 250% match up to $1,500, but crypto players
    can deposit just $20 to redeem the Cafe’s 350% welcome bonus.

    Feel free to visit my web page – web site

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar