Notícias

Fui atacado pelos vereadores em Petrolina!

Resultado de imagem para calar a imprensa

Quando escrevo , quero dizer do que eu, como imprensa tenho passado na casa Plinio Amorim em Petrolina. Sou Radialista por profissão, tenho DRT-PE nº 3685, Sou Teólogo formado, Fui assessor por décadas de diversos políticos na Região, sempre trabalhei como imprensa. Fui produtor de programa na Radio Grande Rio AM, também fui locutor de programas religiosos, na Radio Cidade, na Grande Rio AM.

Mas nessa terça -feira, 12, fui achincalhado e cerceado por  vereadores na Câmara de Petrolina. Me atacaram verbalmente,no entanto , esqueceram que minha força,  vem da palavra, vem da escrita, e quando escrevo, não invento, apenas narro os fatos que acontecem na cidade, e dentro daquela Casa. Por conta do que escrevo, logo ao chegar na Sessão da terça-feira, fui ameaçado pelo vereador Alex de jesus, que com o dedo em riste disse: ” Você se ligue! Tá tirando onda?, cuidado com o que escreve! Você me conhece” , ameaçou  o vereador.

Colegas que estavam comigo na sala de imprensa, ficaram estarrecidos, e me acalmaram para que eu não proferisse palavras que pudessem agravar a situação. Cena lamentável.

Outra cena constrangedora, aconteceu logo após Alex me ameaçar. No  bate boca com a Vereadora Cristina Costa, por conta do ex-presidente Lula, outro  vereador, dessa vez, Ronaldo Silva, voltou-se contra a jornalista e assessora,  Maria Lima, fazendo com que ela fosse retirada da parte de dentro do salão da Casa Plínio Amorim. Foi como me desse um soco, e dissesse que a imprensa de nada vale! Maria Lima, tem respaldo, é um exemplo de profissional, e tem nos ensinado  a cada dia fazer um jornalismo melhor. Isso é inadmissível!

Ronaldo Silva, não é o único a falar absurdos contra a imprensa, diversos outros usam do mesmo expediente, e destilam veneno de maldade, sobre aqueles que são os olhos da população, e que fazem a cidade saber dos acontecimentos,  lícitos e ilícitos que acontecem nos corredores da Câmara de Petrolina.

Fica a nossa indignação , por ver vereadores despreparados, ignorantes quanto ao trabalho da imprensa. Tapados , vivendo em seus mundinhos, achando que são os donos da verdade e que mandam em tudo e em todos. Quando atacaram a mim e a Maria Lima, atacaram a imprensa, a liberdade de expressão! A Câmara de Petrolina precisa rever  esses comportamentos.

Esqueceram que minha força vem da palavra, vem da escrita, e quando escrevo, não invento, apenas narro os fatos que acontecem na cidade, e dentro daquela Casa. Sempre escreverei.

Por Cauby Fernandes

@lingua

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar