CotidianoEconomiaJustiçaNotícias

‘Gatos’ de energia elétrica e água na mira da Celpe e Compesa. Ricos são os que mais usam a estratégia

As ligações clandestinas de luz estão na mira de empresas distribuidoras de energia e água. Em petrolina, a operação de “caça aos gatos” descobriu furtos de água e de eletricidade onde menos se espera.

As empresas estão investigando  um crime que acontece dia e noite sem que ninguém perceba. Uma fraude escondida dentro dos medidores. Técnicos especialistas em identificar furtos de energia e água vão atrás de mais um flagrante.

Um hotel que fica na Orla de Petrolina, área nobre do município , foi alvo da investigação, e para surpresa de muitos, o tal “gato” estava lá! Os canos que levavam o precioso líquido, foram desviados para que parte do consumo de água do hotel não passasse pelo medidor. Fraude confirmada.

Furto de energia e água é crime com pena de até oito anos de prisão. E sabe como os técnicos descobrem essas fraudes? De olho nos medidores, que são forçados a trabalhar em alta rotatividade, para que se descubra a fraude.

O alerta vermelho é sinal de alguma irregularidade.Mais da metade dos furtos de energia e água, os chamados gatos, acontece em bairros de classe média, no comércio e muitas vezes em condomínios de luxo. E o prejuízo não é só para as concessionárias: ele é dividido entre os consumidores.

E os caça-gatos já encontraram de tudo. Ligações clandestinas subterrâneas e até fraudes super sofisticadas. Fica provado mais uma vez, que os que tem menos dinheiro, são os mais honestos. Os mais abastados, são os que mais querem burlar a cobrança justa. Vai entender.

 

 

Artigos relacionados

1 pensou em “‘Gatos’ de energia elétrica e água na mira da Celpe e Compesa. Ricos são os que mais usam a estratégia”

  1. Me chamo Roberto, gostei muito do seu site e conteúdo,
    e até salvei aqui nos Favoritos para ler com calma outras
    postagens depois. Quero saber se Vocês aceitam parcerias
    para troca de Backlinks para aumentar as suas visitas reais?
    Se tiver interesse em melhorar seu posicionamento e o
    número de visitantes com Tráfego Orgânico, entre no meu
    site tambem (2viaGratis.com.br) e Cadastre-se Grátis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar