Notícias

Gaturiano Cigano: Biblioteca e Teatro Itinerante para Petrolina

Resultado de imagem para Biblioteca e teatro itinerante

Resultado de imagem para gaturiano cigano

É sabido que o ato de ler forma cidadãos conscientes  de seus deveres e também os prepara para escolher os melhores caminhos para sua vida e para o País. Para fazer jus a este princípio, o vereador Gaturiano Cigano (PRP) reforçou o conceito de cultura, por meio da leitura e do Teatro , solicitando  ao prefeito Miguel Coelho  (PSB) que seja sancionado o projeto Biblioteca e Teatro Itinerante em Petrolina, por meio da secretaria municipal competente.

Cigano argumenta  que “o projeto Biblioteca e Teatro Itinerante”, como indicação, certamente será um sucesso entre os munícipes de  cidade, principalmente entre as crianças”. E explica: “Trata-se de  carregar  de cultura e cidadania um veículo que pode parar em diferentes pontos do município levando livros, apresentação de histórias, mesclando música, dança e teatro para todos os cantos da cidade.  O projeto será  capaz de oferecer serviços que contribuam para o processo de formação de leitores, no sentido de desenvolver ações extensivas direcionadas para a questão da leitura na formação do indivíduo como cidadão e contribuir para mudar o cenário de abismo quando o assunto é a leitura”.

O projeto

Uma biblioteca de fácil acesso, sem endereço fixo e que vai até a população. Assim será a Biblioteca Itinerante de Petrolina . Atraindo a atenção em cada parada de pessoas de todas as idades, além do material para o público infantil, que será um marco para as crianças.

“A ideia é  tornar a leitura mais frequente entre os moradores, independentemente da idade. O objetivo é  disseminar a leitura. E quem experimentar certamente vai gostar  da ideia. Além de oferecer livros, a biblioteca, trará histórias mesclando música, dança e teatro. A história vai  chegar até as crianças de uma forma mais lúdica para que elas adquiram  o hábito de procurar mais a leitura” enfatizou o vereador.

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar