GeralNotícias

Governo libera R$ 10 milhões para reformas emergenciais no museu

O governo federal anunciou nesta segunda-feira a liberação de 10 milhões de reais para reformas emergenciais no Museu Nacional, no Rio de Janeiro. O local, que abrigava 20 milhões de itens, foi destruído por um incêndio que começou na noite de domingo.

O montante será repassado pelo Ministério da Educação (MEC) para a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), responsável pelo museu, e busca garantir a preservação da estrutura da construção.

“Imediatamente o Ministério da Educação vai repassar à UFRJ neste primeiro momento 10 milhões de reais para garantir a segurança do patrimônio”, disse o ministro Rossieli Soares da Silva, após reunião no Rio sobre o incêndio, acrescentando que vai ser criado um comitê executivo visando à recuperação do local, que já serviu como palácio imperial no século XIX.

“Esse comitê é para acelerarmos efetivamente as ações de recuperação envolvendo o governo como um todo, a UFRJ e instituições que sejam importantes. A Unesco [órgão da ONU para educação, ciência e cultura] vai contribuir com esse processo”, afirmou.

Outros 5 milhões de reais serão disponibilizados depois, para a realização do projeto de reconstrução do prédio, que, segundo o ministro, deve demorar de três a quatro anos.

Artigos relacionados

5 pensamentos “Governo libera R$ 10 milhões para reformas emergenciais no museu”

  1. I’ve been exploring for a little for any high-quality articles or blog posts in this kind of space . Exploring in Yahoo I at last stumbled upon this web site. Reading this info So i’m glad to show that I have a very just right uncanny feeling I found out exactly what I needed. I such a lot for sure will make certain to don?t disregard this site and give it a look on a constant basis.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar