Notícias

Hermeto Pascoal lança dois discos até o fim do ano

 

Mesmo admitindo nunca ter gostado de lançar dois álbuns em um curto espaço de tempo, Hermeto Pascoal, 81 anos, vai colocar dois discos na rua este ano. O primeiro, ‘No Mundo dos Sonhos’, será apresentado nos dias 12 e 13 de agosto no Sesc Pompeia, em São Paulo, durante o Festival Jazz de Fábrica. Ele só tem inéditas. O outro é com big band, apoiado pelo edital Natura Musical e com músicas de 20, 30 anos atrás.

“O que eu faço já não é uma coisa que toque muito aqui no Brasil. Então, para dar um tempo para que o povo tenha mais acesso àquilo que eu faço, eu espero até anos. Antigamente lançava disco de três em três anos, até mais, para dar um tempo para as pessoas, para não embolar”, disse Hermeto à Folha de S. Paulo.

Itiberê Zwarg (piano), Ajurinã Zwarg (bateria), André Marques (piano), Jota P. (sax) e Fabio Pascoal (filho de Hermeto, na percussão) participam de ‘No Mundo dos Sonhos’, que segundo ele, não tem músicas difícieis:

“Ela é difícil para quem não nasceu para a música. Infelizmente, a maioria não nasceu. Eu nasci. Não nasci músico, como muitos falam, eu já nasci música!”, brinca.

@lingua

 

 

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar