Notícias

Hora do basta: Governo de Pernambuco vai ajustar sua conta com a imprensa de Petrolina

Resultado de imagem para hora do basta

Para a equipe do Palácio do Campo das princesas , a imprensa é e sempre foi um aliado de primeira linha.  Por conta disso, novos ajustes serão feitos ainda esse ano em direção ao meios de comunicação no Estado, principalmente com os blogs que tomaram conta da internet e se tornaram fortes em todo Pernambuco.

No Estado , diversos profissionais ou não de jornalismo, utilizam a ferramenta e em certas cidades os blogs se tornaram divisores de águas em informação e notícias. Hoje, muitos dos melhores blogs pernambucanos  são mantidos por jornalistas. Não é difícil de entender o motivo. A internet e em especial os blogs oferecem aos profissionais  muitas maneiras de potencializar seu trabalho.

Em Petrolina os blogs são muito fortes e conseguem falar uma linguagem nunca dantes vista no município.O governo do Estado vai cobrar a conta a cada um deles que são patrocinados pelo governo estadual  . Segundo o Palácio , em Petrolina,  o governo não tem sido respaldado por aqueles com  quem fez contrato e estão falando muito negativamente das ações da gestão Paulo Câmara em detrimento de ter contrato com outros grupos políticos contrários ao governo.

Grupos políticos petrolinenses , pensando nas eleições de 2018, conseguiram calar boa parte da imprensa local  com contratos  e benesses que vão além de uma simples contratação.  As notícias que refutem a moralidade de um certo  grupo,  são apenas partilhadas por poucos, bem diferente das notícias em relação ao governo do Estado que são propaladas sem a  mínima compaixão.

Por conta disso , o governo de Pernambuco vai apertar o nó e exigir equilíbrio entre as partes.  Se o governo está errando tem que falar e escrever, mas se o outro lado erra, é preciso usar os mesmos critérios para que haja um equilíbrio de informação e a população possa avaliar de maneira equilibrada as ações de cada grupo .

No entanto,para o governo do Estado,  o que se vê, lê  e se ouve  em Petrolina,  passa bem longe disso. O governo destaca que Blogs , Rádios e jornais estão se beneficiando em larga escala por outros grupos políticos, e assim, vão  detratando o governo estadual ainda que tenham  contratos feitos com a gestão  desde o início do governo Paulo Câmara.

Para o governo do estado chegou a hora do basta! Vamos esperar.

Por Cauby Fernandes

@língua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar