Notícias

Humberto cobra investigação de Moro e Dallagnol

Nos diálogos, Moro e Dallagnol debatem estratégias para a atuação da Lava Jato, buscam argumentos para justificar a sentença condenatória do ex-presidente Lula e até estratégias para impedir uma possível vitória do candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad.

O líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), cobrou uma ampla investigação das mensagens trocadas entre o então juiz da Lava Jato, Sérgio Moro, hoje ministro da Justiça, e o procurador da República Deltan Dallagnol. Segundo o senador, as conversas entre o ex-juiz e membros do Ministério Público “representam, na melhor das hipóteses, uma infração gravíssima à ética”. Nos diálogos, Moro e Dallagnol debatem estratégias para a atuação da Lava Jato, buscam argumentos para justificar a sentença condenatória do ex-presidente Lula e até estratégias para impedir uma possível vitória do candidato à presidência da República pelo PT, Fernando Haddad.

“Já havíamos denunciado o processo de perseguição contra o ex-presidente Lula, a sua condenação e prisão sem provas. Agora, tudo isso está absolutamente comprovado de uma maneira farta. Precisamos cobrar do Conselho Nacional do Ministério Público, do Conselho Nacional da Justiça e do próprio Supremo Tribunal Federal (STF) que se faça uma investigação aprofundada, inclusive no Congresso Nacional, para que possamos investigar esse caso e punir exemplarmente os responsáveis”, afirmou o senador.

Segundo Humberto, o aprofundamento das investigações pode indicar a realização de um conluio criminoso entre membros do Judiciário, do Ministério Público e da Polícia Federal. Para ele, a ação conjunta entre Moro e Dallagnol compromete a imagem do Poder Judiciário e do Ministério Público, extrapola questões partidárias e fere a democracia. As conversas, obtidas pelo site The Intercept, foram trocadas por meio do aplicativo Telegram.

“Nós do PT não vamos tomar atitudes isoladas. Vamos atuar com os demais partidos da oposição e de centro para cobrar de todas as instituições públicas uma profunda investigação sobre o caso. O que está em jogo é o descumprimento da Constituição e a solidez da democracia brasileira”, afirmou.

Artigos relacionados

1 pensou em “Humberto cobra investigação de Moro e Dallagnol”

  1. O incrível que este sanguessuga não manda investigar o desvio das ambulância que ele fez em pernambuco,macaco nunca olha para o rabo dele,hipocrisia a cima do limite,estes petista não se olham no espelho gostam de pregarem uma de honestos,o pior de tudo que tem um bando de comedor de capim que se deixam levar por eles.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar