Notícias

Ideb: Juazeiro alcança melhor índice educacional entre as cidades baianas com mais de 100 mil

Juazeiro avançou na avaliação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em 2017, com média de 5.4 no Ensino Fundamental, sendo a maior entre os 10 municípios da Bahia, ficando à frente de Salvador. O resultado do Ideb 2017 foi divulgado ontem (3), pelo Governo Federal.

O indicador é produzido a cada dois anos para os anos iniciais e finais do ensino fundamental e também para o ensino médio. Ele é calculado a partir de dois componentes: a taxa de aprovação das escolas e as médias de desempenho dos alunos em uma avaliação de matemática e português.

A Rede Municipal de Juazeiro lidera o ranking dos 10 maiores municípios baianos no ano inicial – 5º ano, e no ano final – 9º ano do ensino fundamental. A secretária de Educação e Juventude, Lucinete Alves está satisfeita com os avanços. “O desempenho das escolas municipais melhorou muito no IDEB, que é a principal avaliação da qualidade da educação no país. Esse resultado mostra que o município avançou nas médias nos anos iniciais (1º ao 5º ano) e anos finais (6º a 9º ano) do Ensino Fundamental. Juazeiro é a capital da Educação da Bahia. Essa conquista é dos juazeirenses que acreditam que trabalhando a gente faz educação pública com qualidade. Gratidão a todos que nos ajudaram a chegar até aqui, só temos que comemorar e continuar trabalhando cada vez mais pela Educação de Juazeiro”, finalizou Lucinete.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fechar