Notícias

IF sertão cuidará das praças da cidade através de parceria com prefeitura de Petrolina

Resultado de imagem para praças e jardins de petrolina

O  Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Sertão Pernambucano (IF Sertão-PE), firmou parceria com a  Prefeitura de Petrolina,  para  manutenção de praças e jardins .

Dentro da parceria firmada , além da manutenção das praças e jardins,  um curso teórico/prático será ministrado pelo corpo docente do IF Sertão-PE,com duas abordagens diferentes: jardinagem e poda.

A primeira abordagem terá  ênfase na importância das plantas para a paisagem urbana, manejo de solo e água, além da produção de defensivos agrícolas atóxicos para o meio ambiente.  Na segunda abordagem o  foco será nos cuidados com o manuseio das ferramentas, tipos de plantas e suas estruturas.

De acordo com a assessora da Pró-Reitoria de Extensão e Cultura do IF Sertão-PE e professora do curso, Ana Rita Leandro, o trabalho será realizado com estudantes da instituição.
“Vamos integrar os estudantes da disciplina de Floricultura e Paisagismo – Parques e Jardins, ministrada no curso de Agronomia, além de professores da área da segurança do trabalho e desenho técnico para ajudar na elaboração de projetos, como os de recomposição da praça que vão servir como parte do processo de avaliação deles e que vão ser apresentados à Prefeitura”, explica.

Dentro da  proposta da parceria,  está incluso  o resgate do Viveiro de Mudas do IF Sertão-PE. O espaço vai  servir como fonte de plantas ornamentais, árvores e arbustos que  serão plantados nas praças e jardins da cidade. O olhar dos idealizadores da parceria,  é principalmente  a revitalização das praças , o Parque Municipal Josepha Coelho.

“Percebemos que algumas praças possuem vegetação inadequada e estruturas que em vez de otimizar, dificultam o processo de cuidado das plantas. Graças a essa parceria que firmamos, vamos qualificar nossos colaboradores a fim de que um trabalho melhor seja oferecido para a população”, destacou o  secretário executivo de Serviços Públicos, Fred Machado.

@ lingua

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Fechar